Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Toque Sertanejo
Apresentação
Docimar Schmidt e Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Professoras de Arquitetura da URI Erechim participam de evento internacional

Publicado 4/04/2019 às 06:25
Professoras Vanessa da Rocha e Jessica Andrade no evento em Curitiba   |   Acervo pessoal

Professoras Vanessa da Rocha e Jessica Andrade no evento em Curitiba   |   Foto: Acervo pessoal

As professoras Vanessa Tibola da Rocha e Jessica Michel Andrade, do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI Erechim, participaram do Second World Symposium on Sustainability Science and Research. O evento aconteceu entre 1º e 3 de abril, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba.

Elas apresentaram artigos relacionados às suas pesquisas de pós-graduação, que estão vinculados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). O foco está no ODS 4, relativo à educação de qualidade; no 11, que diz respeito às cidades e comunidade sustentáveis; e no 13, que trata das mudanças climáticas.

Em 2015, a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou 17 ODS. E como as docentes estão centradas em estudar as três temáticas citadas, a participação no evento foi muito importante, pois, justamente, discutiu essas ODS da ONU. E, também, enfatizou a necessidade de engajamento das Instituições de Ensino Superior (IES) para o cumprimento de todos os objetivos.

Segundo Vanessa e Jessica, o encontro também permitiu ampliar sua a rede de contatos com pesquisadores internacionais, além de compartilhar experiências e percepções sobre o futuro esperado para a Agenda 2030.

MAIS LIDAS