Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Toque Sertanejo
Apresentação
Docimar Schmidt e Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Quadrilha que roubava cargas milionárias de salmão e carnes nobres é alvo de operação no Rio Grande do Sul e em mais três Estados

Publicado 26/10/2021 às 08:35

Os criminosos tinham preferência por salmão e carnes nobres, além de queijos e chocolates importados
Foto: Polícia Civil/Twitter

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (26), uma operação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, Paraná e São Paulo com mais de 120 agentes da Polícia Civil, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, contra uma quadrilha especializada em roubar cargas milionárias. Os criminosos tinham preferência por salmão e carnes nobres, além de queijos e chocolates importados.

O grupo tinha informações privilegiadas e, antes mesmo dos ataques, já possuía receptadores. São cerca de 40 integrantes que, entre 2016 e 2020, realizaram 15 roubos no Estado, com um prejuízo superior a R$ 10 milhões.

As investigações que deram origem à Operação Conexão Sul duraram cerca de 1,5 ano e apontaram um grupo que praticava roubos de carga de alto valor agregado, em especial de salmão – embora a quadrilha também tenha roubado cargas de carnes nobres, queijos e chocolates.

Até o momento, 15 pessoas foram presas – das quais 5 já estavam no sistema prisional. Ademais: 1 em Presidente Prudente, 1 em Livramento, 1 e Itapema, 1 em Porto Belo e 5 em Uruguaiana.

por O Sul

MAIS LIDAS