Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Brasil de Norte a Sul 
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Rally de Panambi começa nesta sexta-feira

Publicado 11/07/2019 às 05:21

 

Foto: PrimeCom

Foto: PrimeCom

A quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade acontece neste final de semana, dias 12 e 13, em Panambi (RS). Os competidores começam a chegar à cidade na tarde de sexta-feira, quando também será aberto o período para o reconhecimento das especiais.

E, a partir das 18h30min,  ao lado do Ginásio Municipal, haverá uma prova especial noturna. Embora seja em ritmo de prova, será uma largada promocional, para apresentar os participantes. O roteiro terá piso misto de asfalto, calçamento e terra, com extensão de 1,40 quilômetro. A maior parte dos líderes da temporada já garantiram presença.

No sábado, logo cedo, continua ainda o trabalho de reconhecimento. Mas às 11h50min tem a largada da primeira de seis especiais, todas no interior do município, mas muito próximas da cidade para facilitar também o acesso do público.

O apoio estará instalado junto ao Parque Municipal de Panambi.

Líderes da temporada
Os erechinenses Juliano e Rafael Sartori voltam a Panambi na ponta da tabela da categoria mais forte, a RC2 (4×4). “Estamos com uma expectativa muito boa para este próximo rali. Em virtude de o carro ter evoluções com relação à prova de Erechim, e o treino do último final de semana ter sido muito bom, esperamos que continue assim para que possamos fazer uma boa corrida no sábado”, planeja Rafael.

A categoria RC3 (4×2) tem não só os líderes como os atuais campeões, a dupla Cristiano Beus e Francli Fusinato. “Panambi é a primeira etapa do campeonato em que a pontuação será dobrada. Por isso, é de suma importância pontuar para quem deseja seguir brigando por título. Trata-se de uma prova muito rápida, com longas retas, e que imprime uma alta velocidade constante. Certamente é preciso muita atenção para evitar erros que possam te tirar da corrida”, comenta Cristiano.

Do Paraná virá a dupla Sandro Suptitz e Eduardo Ortolan, campeões do Brasileiro de Rali na categoria RC4 (4×2) em 2018 e que, este ano, optaram por também andar o regional gaúcho. E esta será a estreia deles na prova de Panambi.

“Ficamos felizes por poder andar os dois campeonatos em 2019. O Gaúcho é muito competitivo e acredito ser importante para o nosso melhor entrosamento enquanto dupla, para estarmos mais afinados para os desafios que virão em seguida”, destaca o navegador Eduardo Ortolan, referindo-se à etapa do Brasileiro, no final de julho, em São Paulo.

Luciano Cassol e Bruno Foscarini, dupla de Santa Maria, são uma espécie de “representantes” da região na disputa da prova. “Estamos um pouco mais perto de casa. Esperamos que Santa Maria volte a ter provas do Gaúcho no futuro, mas poder representar a região nesta prova certamente é muito bom. Nossa categoria, a RC3 (4×2) é muito forte, com competidores que vêm fazendo toda a temporada, o que exige ainda mais concentração para buscar pontuar”, avalia Cassol.

Competindo pelo primeiro ano em um campeonato completo, a dupla Tiago Andrade e Mateus Perin, de Erechim, também faz sua estreia em Panambi. “Por ser a primeira vez que vou correr em Panambi, a expectativa é de fazer uma boa prova, mesmo sabendo que é muito rápida”, destaca Andrade. “Estamos confiantes em fazer uma boa pontuação pensando no campeonato.”

Rally de Panambi
Quando: dias 12 e 13 de julho de 2019
Parque de apoio: Parque Municipal de Panambi

Programação
SEXTA-FEIRA – 12 DE JULHO
15h – início do reconhecimento das especiais, pelos competidores
18h30min – início da prova de apresentação – circuito no entorno do Parque Municipal de Panambi

SÁBADO – 13 DE JULHO
11h50min – largada da Especial Posto das Pedras/Metal Bauer 1 (linha Ocearú)
12h21min – largada da Especial Tunnermann Automóveis 1 (linha Morengaba)
14h01min – largada da Especial Posto das Pedras/Metal Bauer 2 (linha Ocearú)
14h26min – largada da Especial Tunnermann Automóveis 2 (linha Morengaba)
16h05min – largada da Especial Posto das Pedras/Metal Bauer 3 (linha Ocearú)
16h31min – largada da Especial Tunnermann Automóveis 3 (linha Morengaba)

MAIS LIDAS