Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Difusão Pampa e Sertão
Apresentação
Paulo Frizzo
Chamada Geral
Rede Gaúcha SAT

Receita Certa: valores podem ser resgatados para quem está no Nota Fiscal Gaúcha

Publicado 3/08/2022 às 08:26

Os consumidores inscritos no programa Nota Fiscal Gaúcha, que atrela o CPF do cliente à nota fiscal, já podem solicitar o resgate de dinheiro do programa Receita Certa. A liberação dos pedidos de resgate está valendo desde o dia 1º de agosto.

Pelas regras do Receita Certa, sempre que o varejo tem crescimento de arrecadação num trimestre, parte desse aumento é devolvido aos cidadãos que pediram CPF nas suas notas fiscais na hora da compra.  Diferentemente dos trimestres anteriores, nesta terceira rodada de 2022 a arrecadação com o ICMS vindo do comércio varejista não teve saldo positivo.

Porém, serão distribuídos os valores que sobraram da segunda fase, na qual mais de 1,1 milhão de contribuintes deixaram de resgatar R$ 38 milhões de reais, que agora são divididos de acordo com os valores gastos em notas no trimestre pelo consumidor.

Em entrevista na Uirapuru o Delegado Adjunto da 5ª Delegacia da Receita Estadual de Passo Fundo, Rogério Biondo, explicou que o cidadão deve entrar no site https://nfg.sefaz.rs.gov.br/site/index.aspx , fazer o login com senha cadastrados, indo até a aba “meus prêmios”. Lá vai constar o valor a resgatar, dando sequência com os dados de uma conta Banrisul ou um Pix CPF, valendo então para qualquer Banco.

O valor a ser resgatado será creditado em até uma semana na conta determinada. Rogério lembrou que os pagamentos têm 90 dias para serem solicitados.  Se o prazo passar, o valor é perdido e será determinado para o próximo trimestre.

por RD Uirapuru

MAIS LIDAS