Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
A Voz do Brasil
A Voz do Brasil

Recusou advogado e a caminho da prisão: delegado fala sobre autor de ataque a creche de SC

Publicado 11/05/2021 às 03:51

Delegado fala sobre autor de ataque a creche de SC – Foto: Willian Ricardo/NDMais

Em entrevista ao Balanço Geral Oeste nesta terça-feira (11), o delegado regional, Ricardo Casagrande falou sobre o autor do ataque a uma creche no município de Saudades.

A Polícia Civil interrogou o jovem de 18 anos no fim da tarde desta segunda-feira (10), no HRO (Hospital Regional do Oeste), em Chapecó, onde ele está internado desde a última terça-feira (4), dia da chacina.

Segundo Casagrande, o interrogatório durou cerca de uma hora. O jovem prestou as declarações de forma espontânea, dispensando a presença de um advogado. O conteúdo do depoimento, no entanto, só será revelado pela polícia após a conclusão do inquérito.

Isso porque é necessário confrontar as informações com os dados técnicos extraídos dos equipamentos coletados na casa do autor. “Assim faremos uma linha temporal e uma linha de atuação do criminoso”, disse.

A expectativa, conforme Casagrande, é de que o inquérito policial seja concluído até o final desta semana. As informações prestadas pelo jovem, conforme Casagrande, vão ao encontro do que a polícia já havia coletado durante a análise dos equipamentos.

“A etapa, agora, é formalizar os relatórios com essas informações e irmos para a conclusão do inquérito já com bons indicativos do que aconteceu antes do crime e também traçando perfis do que é relevante para a investigação e formalização futura de um processo judicial”, afirmou.

A Polícia Civil ainda aguarda a finalização de alguns laudos. Os equipamentos do jovem passarão, ainda, por perícia no IGP (Instituto Geral de Perícias).

O delegado acredita que a polícia não deve interrogar o jovem de novo. “Mas se o delegado responsável entender que há necessidade, ele será ouvido quantas vezes forem precisas.”, disse. Depois que o jovem receber alta do hospital, será encaminhado diretamente para uma unidade prisional do Estado.

Boletim médico

boletim médico do estado de saúde do jovem divulgado na manhã desta terça pelo HRO diz que ele apresentou “excelente evolução clínica e cirúrgica.”

O boletim informou que ele apresenta abdômen flácido, sem queixas de dor. Foi feita a retirada da cânula de traqueostomia. O jovem irá realizar exame de imagem para avaliar o trato urinário. O paciente já possui condições de receber alta, o que pode ocorrer ainda nesta semana.

por R7

MAIS LIDAS