Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Momento Nativo
Apresentação de Paulo Frizzo
Panorama de Notícias
Apresentação Amílton Drews e Edilon Flores

RS receberá mais 59,1 mil doses de vacinas pediátricas nesta terça

Publicado 17/01/2022 às 05:05

RS receberá mais de 59,1 mil doses de vacinas pediátricas nesta terça | Foto: Myke Sena / Ministério da Saúde / CP

O Rio Grande do Sul receberá nesta terça mais 59,1 mil doses de vacinas pediátricas da Pfizer. Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o lote deverá chegar no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre no começo da madrugada.

A SES esclareceu nesta segunda que a remessa inicialmente estava prevista para chegar ao Estado em 20 de janeiro, mas teve a sua entrega ao Ministério da Saúde antecipada pela Pfizer. Elas fazem parte de uma carga de mais de 1,2 milhão de doses que chegaram ao Brasil na manhã desse domingo, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

O Estado já recebeu o primeiro lote de vacinas pediátricas. A distribuição desta primeira leva está prevista para começar nesta segunda-feira e irá se estender até terça. O início da campanha de vacinação de crianças de cinco a 11 anos em solo gaúcho deverá começar somente na quarta-feira.

De acordo com a orientação do governo federal, a imunização de crianças deverá ocorrer em ordem decrescente de idade – das mais velhas para as mais novas -, priorizando quem tem comorbidade ou deficiência permanente e crianças quilombolas e indígenas.

A vacinação das crianças não tem necessidade de autorização por escrito, mas precisa da companhia de mãe, pai ou responsável no momento da aplicação. O intervalo definido para a imunização é de oito semanas, maior que o que está previsto na bula, que é de três semanas.

por Cp

MAIS LIDAS