Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Flash Back
Apresentação
J. Carlos Nicolai
Mensageiro Gaúcho
Amílton Drews

Secretaria de Educação vai ofertar todas vagas para os inscritos no ano de 2020 na Educação Infantil

Publicado 17/02/2021 às 03:30

Foto: Ascom

A Secretaria de Educação, concluiu na última semana, a distribuição das 1.278 crianças inscritas para Educação Infantil. O período de inscrição aconteceu em outubro de 2020. Anteriormente o número de 1300 foi divulgado, mas, no processo de organização, a equipe observou que haviam algumas inscrições duplicadas ou que já estavam matriculadas nas Escolas.

Para a oferta das vagas foram utilizadas algumas salas ociosas e realizados ajustes nas Escolas Públicas Municipais já existentes. A criação da EMEI Barão do Rio Branco e as vagas compradas da Associação de Amparo à Maternidade e Infância (ASSAMI), que são até 372 e vagas compradas em Escolinhas Privadas, que são até 947 vagas também contribuíram para que a Secretaria de Educação ofertasse nesse momento vaga aos inscritos em 2020.

 

Organização e volta às aulas

O processo foi realizado tendo como primeiro critério o zoneamento, considerando o endereço da família, que foi deixado na inscrição, por isso, uma vez que serão ofertadas as vagas, não será feito o costumeiro sorteio. Com essa organização, a Secretaria de Educação vai ofertar para o total de inscritos, vagas de forma parcial ou integral. Conforme a secretária de Educação, Verenice Lipsch, nesse momento, algumas vagas que serão ofertadas são parciais devido as estruturas das escolas. “O importante é que todas famílias que fizeram a inscrição no ano passado vão ter a oferta de vaga. Algumas escolas ainda não estão preparadas para atender de forma integral”, explica.

O início do ano letivo e volta às aulas presenciais em Erechim está previsto para o dia 1º de março, de forma escalonada, conforme determinação do Governo do Estado, que prevê a ocupação de até 50% das salas, que cada escola elabore um plano de escalonamento e também um plano de contingência para prevenção, monitoramento e controle da Covid-19. Por isso, a Central de Vagas iniciou na segunda-feira (15), o contato com as famílias inscritas para informar a vaga ofertada e encaminhar a matrícula. Vale lembrar, que caso a família não aceite a vaga ofertada, a criança vai para uma fila de espera para ser atendida.

 

Novas Inscrições

Além dos inscritos no ano de 2020, a Secretaria de Educação já organizou uma lista de pré-inscritos, para famílias que se inscreveram nesse ano. Caso a família não esteja inscrita, pode realizar a pré-inscrição na Central de Vagas que fica na Av. Farrapos, 603. Nesses casos, a criança vai entrar na fila de espera e ser atendida conforme a disponibilidade de vagas.

MAIS LIDAS