Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Disk 94
Apresentação
Paulo Frizzo
Tocando a Bola
Com Francisco Basso Dias e equipe esportiva

Série B: Grêmio recebe o Operário-PR nesta terça

Publicado 9/08/2022 às 09:07

Foto: reprodução

Grêmio x Operário-PR se enfrentam nesta terça-feira, pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida está marcada para às 19h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre.

O Grêmio vem de quebrar o jejum de 100 dias sem vencer fora de casa. Com o 2 a 1 sobre o Guarani, o Tricolor passou o Vasco e subiu para a terceira colocação com 40 pontos, mesmo número do Bahia, o segundo. O clube gaúcho tenta engatar mais uma vitória na Arena para tentar diminuir a distância para o Cruzeiro, o líder com 49.

Já o Operário-PR chega animado após vencer o Náutico, por 1 a 0, na última rodada, quebrando uma série de seis jogos sem ganhar. O Fantasma continua na missão de se afastar da zona de rebaixamento: é o 15º, com 24 pontos, quatro acima do Z-4.

Escalações prováveis

Grêmio – técnico: Roger Machado

Nicolas é a principal dúvida, já que deixou a vitória sobre o Guarani, na sexta, com problema no ombro direito. Se não tiver condições, Diogo Barbosa entra na equipe. No meio-campo, com a volta de Bitello após cumprir suspensão, o meia Campaz e o volante Lucas Leiva disputam uma vaga. O restante do time está consolidado.

Provável escalação: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas (Diogo Barbosa); Villasanti e Lucas Leiva (Bitello); Biel, Campaz (Bitello), Guilherme; Diego Souza.

Quem está fora: Kannemann, Ferreira e Jhonata Robert (lesionados)

Pendurados: Roberto Ribas (auxiliar), Geromel e Nicolas

Operário-PR – técnico: Matheus Costa

O treinador sinalizou que pode dar uma sequência ao time titular escalado diante do Náutico. Ele terá que fazer uma mudança obrigatória, já que o zagueiro Willian Machado sofreu uma lesão no joelho e fica fora por até seis semanas. Com isso, Reniê forma a dupla com Thales na defesa. Os meias Fernando Neto e Leandrinho entraram bem contra o Náutico e são opções.

Provável escalação: Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Fabiano; Ricardinho, Rafael Chorão e Fernando Neto (Tomas Bastos); Paulo Victor, Getterson e Felipe Garcia (Leandrinho).

Quem está fora: Willian Machado, Rafael Bonfim, Alemão e Felipe Saraiva (lesionados).

Pendurados: Thales, Giovanni Pavani, Reniê, Rafael Chorão, Paulo Sérgio e Felipe Saraiva.

Arbitragem

  • Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)
  • Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
  • Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
  • Quarto Árbitro: Roger Goulart (RS)
  • Árbitro de Vídeo (VAR): Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa/MG)

por GE

MAIS LIDAS