Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Frequência Livre
Apresentação
Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Serra de SC amanhece com temperaturas negativas e geada

Publicado 13/05/2021 às 08:11

Cidades de Santa Catarina amanheceram com temperatura negativa e geada nesta quinta-feira (13). Em Urupema, na Serra, a mínima chegou a -3,7°C perto das 7h. Já em São Joaquim, na mesma região, além da geada que cobriu a vegetação na localidade do Caminhos da Neve, os termômetros marcaram -0,5ºC nesta manhã. Com a quantidade de gelo que se formou, um fotógrafo conseguiu construir até mesmo um ‘boneco de geada’.

De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Ciram), Urubici, também na Serra catarinense, registrou -2,4ºC neste às 7h. Na cidade de Bom Jardim da Serra, na mesma região, a mínima chegou a -0,5 ºC.

Geada deixou a vegetação coberta com uma fina camada de gelo na Serra catarinense na manhã desta quinta-feira (13) — Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

Geada deixou a vegetação coberta com uma fina camada de gelo na Serra catarinense na manhã desta quinta-feira (13) — Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

Geada no Vale do Caminhos da Neve em São Joaquim nesta quinta-feira (13) — Foto:  Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

Geada no Vale do Caminhos da Neve em São Joaquim nesta quinta-feira (13) — Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

Previsão do tempo

Ao longo do dia, as temperaturas seguem amenas principalmente na Serra, no Meio-Oeste e no Oeste catarinense. Entre o final da manhã e início da tarde as temperaturas ficam agradáveis e podem passar dos 22ºC.

Nesta sexta-feira (14), o sol aparece com poucas nuvens e haverá nevoeiros isolados ao amanhecer. Segundo a Ciram, o amanhecer será gelado, com mínima de -2°C a 4°C e formação de geada.

por G1

MAIS LIDAS