Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

UFFS oferta bolsas do Pibid e da Residência Pedagógica para futuros professores

Publicado 23/06/2020 às 02:15
Foto: UFFS - Campus Erechim

Uma das atividades realizadas no Pibid Foto: UFFS – Campus Erechim

Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim publicou, na última segunda-feira (22), editais de 160 bolsas para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e para o de Residência Pedagógica. Os certames, direcionados aos acadêmicos de licenciatura, disponibilizam, ainda, 40 vagas para voluntários.

Entre 2018 e 2019, 170 acadêmicos do Campus Erechim participaram dos programas e desenvolveram atividades em escolas. Financiados pela Capes, o Pibid e a Residência Pedagógica visa inserir os licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública e oportunizar a criação e participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar.

Nas escolas, os acadêmicos desenvolvem atividades supervisionadas por docentes da UFFS, como oficinas e planejamento de aulas. Além disso, produzem artigos para publicação em revistas científicas.

Em março do ano passado, por exemplo, 80 alunos das escolas Haidée Tedesco Reali e Professor Mantovani foram atendidos com oficinas temáticas. O trabalho envolveu 30 acadêmicos da Universidade que compunham o subprojeto de Geografia do Pibid.

Licenciaturas no campus Erechim
A UFFS – Campus Erechim dispõe dos seguintes cursos de licenciatura: Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, História, Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza e Pedagogia.

Inscrições
Os interessados em participar das seleções devem se inscrever até o dia 3 de julho. As informações estão nos editais, publicados em www.uffs.edu.br.

 

MAIS LIDAS