Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Vereador Fifo Parenti cumpre agenda com o diretor executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha

Publicado 12/08/2021 às 02:49

Na última quarta-feira (11), o vereador e líder de governo Fifo Parenti (MDB) se reuniu com o diretor executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE), Jackson Arpini. Na oportunidade, foram tratados diversos temas relacionados ao hospital, como pactuações com o estado, obras de curto, médio e longo prazo, bem como serviços e equipamentos que serão necessários para equipar o novo complexo de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e a retomada responsável e gradativa das cirurgias eletivas, levando em consideração as recentes melhoras nos índices da pandemia de covid-19 na região.

O diretor da instituição também comentou os encaminhamentos para habilitação do serviço de Alta Complexidade em Cardiologia, que demanda um rito processual até ser devidamente instalado. Ainda foram discutidas possíveis ações conjuntas visando à captação de recursos junto às esferas estadual e federal para viabilizar futuras obras, e a expressiva classificação hospital no recente Programa Assistir, do governo do Rio Grande do Sul, que regulamenta repasses aos hospitais que atuam pelo Sistema Único de Saúde (SUS): o Santa Terezinha foi o terceiro colocado, atrás apenas da Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, e do Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.

“Nos colocamos à disposição do hospital para apresentação de projetos a deputados estaduais e federais que mantém proximidade com nossa região. O Santa Terezinha é uma referência para Erechim e todo o Alto Uruguai, e a soma dessas parcerias será de enorme importância para a manutenção do trabalho desempenhado por seus profissionais”, afirmou Fifo.

MAIS LIDAS