Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Difusão Pampa e Sertão
Apresentação
Paulo Frizzo
Brasil Caboclo
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Vereadora Ana Oliveira sugere ao Executivo cursos de qualificação para microempreendedores

Publicado 12/08/2021 às 02:48

Na manhã desta quinta-feira (12), a presidente do Poder Legislativo, Ana Oliveira (MDB), cumpriu agenda na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Na ocasião, a parlamentar entregou ao titular da pasta, Ernani Mello, um pedido para que o Poder Executivo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), disponibilize cursos de qualificação para microempreendedores individuais.

Segundo a vereadora, nos últimos anos houve uma grande inserção desta categoria de empresários no mercado de trabalho, seja saindo da formalidade ou iniciando um novo negócio. “Em muitos casos, porém, lhes falta o devido conhecimento para gerenciar finanças, treinamento em vendas e divulgação – sobretudo via internet, já que as redes sociais, que são um importante caminho para a conquista de clientes”, afirma Ana, ressaltando que o município já conta com programas de profissionalização que realizam um trabalho de excelência, como o Qualificar Erechim + Empregos.

O secretário Ernani Mello se colocou à disposição para trabalhar esta questão em conjunto com o Poder Legislativo, e aproveitou a oportunidade para apresentar à Ana o planejamento da pasta em relação à qualificação profissional em parceria com instituições de ensino.

MAIS LIDAS