Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

‘VI Fórum Gaúcho do Trigo e VII Fórum Norte Gaúcho do Milho’ serão on-line, dia 26 de maio

Publicado 19/05/2020 às 12:13

Fórum Norte Gaúcho

O VI Fórum Norte Gaúcho do Trigo e VII Fórum Norte Gaúcho do Milho serão realizados pela internet, na próxima terça-feira, 26 de maio, às 19h. Originalmente, os eventos estavam marcados para o dia 24 de abril, no Centro Comunitário Centenário, em Getúlio Vargas (RS), porém, foram cancelados devido à pandemia de Covid-19.

As palestras poderão ser assistidas no canal do YouTube do Fórum Norte Gaúcho (para acessar, clique aqui). Os conteúdos são direcionados aos seguintes temas: cadeia produtiva de cada cultura, controle de doenças, tendências do agronegócio, manejo nutricional das culturas, micro-organismos, mercado e projeção climática para o inverno 2020 e tendências para o segundo semestre (Veja a programação completa no final do texto).

Os eventos são organizados conjuntamente pelas seguintes instituições: Sindicato Rural de Getúlio Vargas, prefeitura de Getúlio Vargas, Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas, Associação dos Engenheiros Agrônomos da Regional Getúlio Vargas, Emater Ascar/RS Getúlio Vargas e Unideau. São patrocinadores Sicredi Sul Minas, Banco do Brasil, Pionner, Cotrijal, Biotrigo e Brevant Sementes.

PALESTRAS

Tema: Controle de Doenças em Trigo 2020
Palestrante: Carlos Alberto Forcelini, engenheiro agrônomo, especialista em Microbiologia, doutor em Fitopatologia e professor da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da UPF.

Temas: Análise e Perspectivas para o Mercado do TrigoAnálise e Perspectivas para o Mercado do Milho
Palestrante: Antônio da Luz, economista, mestre em Economia e doutorando em Economia do Desenvolvimento, especialista em Master Business Economics e também em Derivativos Financeiros. Atua como Economista Chefe do Sistema Farsul e professor titular das disciplinas de Comercialização e Microeconomia em cursos de Pós-Graduação na ESPM. Atuou como economista da Agenda 2020 e é um dos 89 economistas brasileiros e estrangeiros que são consultados pelo Banco Central para elaboração do Relatório Focus com as expectativas de mercado para PIB, Inflação, Juros, Câmbio etc. Em 2017, foi eleito Economista do Ano pelo Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon-RS).

Tema: Proteção Climática para o Inverno 2020 e Tendência para o Segundo Semestre
Palestrante: Estael Elisabete Kems Sias, graduada e Mestre em Meteorologia. Por mais de 6 anos atuou como supervisora da equipe de meteorologistas da Defesa Civil do Estado de São Paulo pela Somar Meteorologia. Experiente no monitoramento do tempo e avaliação de cenários de risco para emissão de alertas meteorológicos. Ministra palestras para os órgãos que compõem o Sistema Estadual de Defesa Civil. Desde de 2012 é sócia-diretora da empresa MetSul Meteorologia e atua em vários setores com foco na previsão do tempo e clima para o estado do Rio Grande do Sul.

Tema: Manejo Nutricional em Trigo para Altos Rendimentos
Palestrante: Giovani Facco, engenheiro agrônomo, mestre e doutor em Agronomia. É gerente de Experimentação da empresa Biotrigo Genética e responsável por mais de 50 campos experimentais de trigo, distribuídos nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil.

Tema: Micro-organismos Eficientes para Agricultura com Multiplicação ‘On Farm’
Palestrante: Edson Antonio Trentin, engenheiro agrônomo. Já trabalhou na Epagri (SC), E. Orlando Roos e Cooplantio. Atualmente, presta assistência técnica em propriedades rurais e, nos últimos 4 anos, também com pesquisa e utilização de micro-organismos eficientes, multiplicados no sistema on farm, para utilização na agricultura.

MAIS LIDAS