Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Ypiranga enfrenta o Ituano neste sábado

Publicado 27/11/2020 às 06:03

Divulgação

No comando do novo técnico, o Ypiranga volta a campo neste sábado (28) focado em garantir a classificação para a próxima fase do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O time gaúcho encara o Ituano-SP, no Estádio Novalli Júnior, às 16h, pela 17ª e penúltima rodada da primeira fase. Como é um confronto direto, caso vença o Ituano avança mesmo com uma rodada de antecedência.

Atualmente, o Ituano aparece na segunda posição da chave, com 26 pontos somados. Ao todo são sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas em 16 jogos. Já o Ypiranga-RS aparece em quinto com 25 e precisa pontuar para seguir na briga. Uma derrota, não elimina, mas deixa a equipe gaúcha em uma situação bem complicada para buscar a vaga na última rodada.

YPIRANGA-RS
Para o duelo, o técnico Celso Teixeira, que irá fazer a sua estreia, não deve fazer grandes mudanças ‘na espinha dorçal’ da equipe. Mesmo assim, terá alguns retornos e desfalques. O goleiro Deivity recuperado de lesão volta a ser titular. Já o atacante Leilson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e dará vaga para Jean Silva. O zagueiro Douglas é duvida, enquanto Ricardo e Maicon seguem entregues ao Departamento Médico.

“Nosso objetivo no momento é nossa classificação, sabemos que temos mais três concorrentes em busca da vaga e temos que fazer a nossa parte e espero que possamos trabalhar bem esses dias para que no sábado façamos um grande jogo em busca da nossa classificação”, disse o novo técnico durante a sua entrevista de apresentação.

ITUANO-SP
Para este duelo, o técnico Vinicius Bergantin não contará com o meio-campista Fillipe Soutto, que atua tanto como meia quanto como volante para escalar o time titular do Ituano. Ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A partida será importante para o comandante, que irá atingir a marca de 100 jogos no comando técnico da equipe.

“É um motivo de muito orgulho. De retribuir tudo que o Ituano fez para mim como atleta e agora como treinador. São duas coisas a serem destacadas. Cem jogos, ainda mais aqui no Brasil, não é mérito somente meu, mas também da gestão do clube, além dos atletas nos elencos que trabalhamos aqui desde o início. Foram jogos em campeonatos diferentes com características diferentes, mas sem perder a essência que o Ituano tem. Com verdade e trabalho”, declarou.

“É assim que tratamos todos e é assim que o clube nos trata. São 100 jogos no profissional, mas sem se esquecer de estender aos 3 anos que dedicados a categoria de base. Este trabalho foi fundamental para o meu crescimento, para quando tivesse uma oportunidade no profissional, fosse de maneira sólida. É este conhecimento que trago para o profissional. Esta preparação que aumenta ainda mais minha identificação com a história do clube”, completou.
Infos por Agência Futebol Interior
MAIS LIDAS