Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Ypiranga enfrenta o Novorizontino neste sábado, às 17h

Publicado 11/09/2021 às 09:46

Foto YFC | Giramundos

Novorizontino e Ypiranga-RS se enfrentam neste sábado, às 17h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em partida válida pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com a classificação à próxima fase garantida, o Novorizontino vai para a reta final da primeira etapa da competição com o objetivo de brigar pela liderança do Grupo B. O Tigre tem os mesmos 30 pontos do rival desta tarde, mas fica atrás no número de gols marcados – o terceiro critério de desempate. Uma vitória, portanto, pode deixar a equipe comandada por Léo Condé dependendo apenas dos próprios esforços para assegurar a primeira colocação da chave.

Também classificado, o Ypiranga tem o mesmo objetivo do Novorizontino: a liderança isolada do grupo. O clube gaúcho chega embalado para o confronto deste sábado depois de vencer o lanterna Oeste na última rodada por 2 a 0, em casa. A equipe comandada por Júnior Rocha está há três partidas invicta.

No primeiro turno, Ypiranga e Novorizontino se enfrentaram pela sétima rodada no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, e os donos da casa acabaram vencendo por 3 a 2.

Escalações prováveis

Novorizontino – técnico: Léo Condé

Léo Condé não tem suspensos para o jogo desta tarde, mas o departamento médico continua cheio. Entre os titulares, os laterais Felipe Rodrigues, Paulinho e Léo Baiano seguem de fora. Danielzinho, que também foi desfalque na última rodada, é dúvida. A tendência é que a escalação da boa vitória sobre o Botafogo-SP na última rodada seja repetida.

Desfalques: Vinicius Almeida, Felipe Rodrigues, Paulinho, Léo Baiano, Adilson Goiano e Pereira (lesionados)

Pendurados: Pereira, Nando, Cléo Silva, Douglas Baggio, Adenílson e Bruno Aguiar.

Provável escalação: Giovani; Lucas Mendes, Bruno Aguiar, Edson Silva e Reverson; Adenílson, Barba e Douglas Baggio; Cléo Silva, Willean Lepo e Michel Douglas.

Ypiranga – técnico: Júnior Rocha

O treinador do Ypiranga terá dois desfalques importantes para o jogo com cara de “final” nesta primeira fase da Série C. Clayton e Luiz Felipe, ambos titulares, levaram o terceiro cartão amarelo na última rodada e estão fora do duelo deste sábado. Fidelis e Sodré devem ganhar a chance no time titular. O volante Robson também entra na disputa para uma vaga no meio-campo.

Desfalques: Clayton e Luiz Felipe (suspenso); e Patrick (lesionado)

Pendurados: Douglas, Kanu, Revson e Dico

Provável escalação: Deivity; Muriel, Salazar, Kanu e Revson; Mikael, Fidelis (Robson), Silvano, Sodré e Dico; Quirino

Arbitragem

  • Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
  • Assistentes: Marcelo Grando e Eduardo Teodoro Rodrigues (MT)
  • Quarto árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (SP)

A Série C do Brasileiro não conta com o recurso do árbitro de vídeo na primeira fase.

por GE

MAIS LIDAS