Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Alvorada Musical
Edeovaldo Dias dos Santos

Atlântico estreia com vitória na Copa Chopinzinho

Publicado 5/03/2020 às 11:08
Fotos: Maurício Moreira/Pato Futsal

Fotos: Maurício Moreira/Pato Futsal

O Atlântico estreou vencendo o Pato Futsal (PR) na Copa Chopinzinho, que começou nesta quarta-feira, 4, na cidade paranaense que dá nome à competição. O Galo fez 4 a 1, com direito a um pênalti defendido pelo goleiro Jackson.

O Galo folga pelo Grupo A nesta quinta-feira, 5, quando o Pato Futsal enfrenta o Joaçaba (SC). E a equipe catarinense entra em campo com o Atlântico na sexta-feira, 6, para definir a vaga nas semifinais do campeonato.

A Copa Chopinzinho, torneio preparatório, é formada por dois grupos. Na outra chave estão Dois Vizinhos (PR), Marreco e a equipe da casa, o Chopinzinho. Os dois melhores de cada grupo decidem nas semifinais a vaga para a final, que será no domingo, dia 8.

O jogo
atla x pato (1)

O primeiro gol do Atlântico saiu com Barbosinha, aos 7min29, concluindo cobrança ensaiada de falta. Depois, aos 14min35, em roubada de bola, Cléber disparou no contra-ataque e definiu a jogada para fazer 2 a 0 no placar. Silva ainda teve a oportunidade de ampliar no finalzinho da etapa, mas a cobrança de tiro livre teve defesa do goleiro Djony.

A segunda etapa já começou movimentada. Aos 19 segundos, a arbitragem deu penalidade para o Pato, quando a bola teria batido na mão de Cléber, dentro da área, na tentativa de afastar a bola. Robério bateu e o goleiro João Paulo, que fez sua estreia com a camisa do Galo, defendeu.

A partida seguiu com o Pato pressionando, mas o Galo foi conseguindo anular as jogadas ofensivas e com as boas defesa de Jackson.

Na reta final, o Pato passou a atuar com goleiro linha. Aos 16min10, na troca de passes a bola sobrou para Thiaginho descontar para os paranaenses. Mas aos 18min, Cléber roubou a bola na defesa , passou para Lucas, que tocou por cobertura para fazer 3 a 1 em favor do Galo.

Restando apenas 10 segundos, outra roubada de bola. E, desta vez, Cléber concluiu fazendo 4 a 1 e garantiu os números finais ao jogo.

atla x pato (6)

PUBLICIDADE