Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Difusão Pampa e Sertão
Apresentação
Paulo Frizzo
Pátria e Querência
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

A Rádio
Difusão

Em ótima companhia
em qualquer lugar.

A história da imprensa na cidade de Erechim e no Alto Uruguai gaúcho passou a ser escrita com a contribuição de Aziz Chalela. Nascido em 8 de janeiro de 1923, em Rio Azul (PR), e de ascendência libanesa, ele teve uma infância modesta e acreditava no sucesso construído pelo trabalho. Como um apaixonado pela radiodifusão, em um período ainda nada globalizado, assumiu o desafio de fundar a Rádio Difusão Sul Riograndense LTDA AM, precisou ter muita dedicação, perseverança e ousadia. Com concessão outorgada pelo Decreto 45.525, de 3 de março de 1959, a emissora foi inaugurada em 18 de dezembro de 1960. Operando com a potência de 5.000 Watts, na frequência de 650 Khz, o seu crescimento constante a transformou em líder de audiência regional.

Esse DNA empreendedor, cerca de 20 anos depois, foi responsável por mais um pioneirismo. A comunidade aplaudiu, em 16 de março de 1980, a inauguração da primeira Rádio FM da região.  Também com o nome de Rádio Difusão Sul Riograndense Ltda, teve a concessão outorgada pela Portaria nº 276, de 10 de março de 1978. A publicação no Diário Oficial da União foi em seguida, no dia 17 de março, em classe A, com potência de 50 KW-Erp.

Tanto esforço não foi em vão. Respeitadas e atuantes, as emissoras Difusão AM e FM tornaram-se símbolo de integração regional. Capazes de vencer os desafios do tempo, seguiram com a missão idealizada pelo saudoso Aziz, falecido em 21 de janeiro de 1995.

Tal trajetória sempre motivou e orgulhou o radialista Idyllio Segundo Badalotti, gerente da Difusão desde o início até agosto de 2017, quando faleceu. Ele, enquanto coautor dessa bela obra, e a sua fiel e competente equipe, contam a história da cidade. E sempre seguindo o lema do fundador: “Divertir educando e educar divertindo.”

Rádio Difusão AM

Fundação: 18 de dezembro de 1960

Emissora de Amplitude Modulada (AM), opera na frequência de 650 KHz. Com 5.000 Watts de potência e abrangência de um raio de até 400 km, a emissora cobre, diuturnamente, municípios de várias regiões. Entre elas Alto Uruguai, Planalto Médio, Nordeste do Estado, Oeste Catarinense e Sul do Paraná.

Rádio Difusão FM

Fundação: 16 de março de 1980

Primeira emissora de Frequência Modulada (FM) instalada na região Norte do Rio Grande do Sul.

Opera na faixa de 94.9 MHz, com potência de até 50 Kilowatts, é permissionária do serviço de radiodifusão sonora em Frequência Modulada – Classe “A2”. A exemplo da Difusão AM, a emissora de FM também tem cobertura diuturna e abrangência de um raio de até 400 km.