Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Atlântico estreia hoje na Copa Chopinzinho

Publicado 4/03/2020 às 06:27
Fotos: CER Atlântico/Assessoria de Comunicação

Fotos: CER Atlântico/Assessoria de Comunicação

A delegação do Atlântico está na cidade paranaense de Chopinzinho, onde disputa, a partir desta quarta-feira, 3, a Copa Chopinzinho. A competição reúne equipes dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Na estreia, programada para às 20h, o Galo enfrenta o Pato Futsal (PR). E na quinta-feira, 5, a equipe de Erechim joga ainda pela fase classificatória, contra o Joaçaba (SC). As três equipes formam um dos grupos da competição na primeira fase.

No outro grupo estão os paranaenses Marreco, Chopinzinho e Dois Vizinhos. Desta fase, os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais, no sábado, dia 7. E a grande final ocorre no domingo, 8.

O torneio é preparatório para as competições oficiais em que as equipes estão envolvidas nesta temporada. O técnico do Atlântico, Giba, salienta a importância do torneio, especialmente para começar a dar ritmo de jogo aos atletas. “Estamos próximos da Supercopa, que será nossa primeira competição oficial. E jogos deste nível são importantes para fazer as análises do grupo que precisamos”, comentou. “Até aqui focamos bastante na parte tática, buscando entrosar bem a equipe. Agora é colocar isso em prática nestes jogos para conseguirmos chegar bem preparados para a disputa da Supercopa.”

Novidades do Galo em 2020
O Atlântico chega às competições de 2020 com novidades no elenco. São seis reforços em relação à equipe de 2019, mas manteve também sete atletas daquela base, que foi campeã da Taça Brasil e da Liga Gaúcha.

Esses reforços, os alas Dieguinho e Vini, os fixos Sinésio e Grillo e o goleiro João Paulo, atuam já na Copa Chopinzinho.

O grupo vai reforçado ainda de atletas que integram ou subiram da equipe Sub-20: o goleiro Léo, o fixo Érick e os alas Guto, Leonardo e Muriel.

Amistosos
O Atlântico realizou dois amistosos até agora na temporada. No segundo confronto diante do Joaçaba, alcançou sua primeira vitória no ano. O objetivo, além dos amistosos, foi focar parte da preparação na Copa Chopinzinho.

Estreia na Supercopa
Após a Copa Chopinzinho, o Atlântico deve fazer ao menos mais um amistoso e então trabalhar pela estreia na Supercopa, que garante ao campeão uma vaga na Libertadores da América, em abril, no Uruguai.

O Galo estreia na Supercopa no dia 18 de março, diante do Corinthians. Na fase classificatória ainda enfrenta o Pato Futsal.

COPA CHOPINZINHO

Tabela de jogos da fase classificatória

Quarta-feira, 4
20h – Atlântico x Pato Futsal
21h – Marreco x ACEL Chopinzinho

Quinta-feira, dia 5
20h – Pato Futsal x Joaçaba
21h – ACEL Chopinzinho x Dois Vizinhos

Sexta-feira, dia 6
20h – Dois Vizinhos x Marreco
21h – Joaçaba x Atlântico

Sábado, dia 7
SEMIFINAIS
1º Colocado do Grupo A x 2º Colocado do Grupo B
1º Colocado do Grupo B x 2º Colocado do Grupo A

Domingo, dia 8
FINAL

MAIS LIDAS