Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Disk 94
Apresentação
Paulo Frizzo
Tocando a Bola
Com Francisco Basso Dias e equipe esportiva

‘Dia D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo é neste sábado, 15

Publicado 11/02/2020 às 04:59
Imagem: Freepik

Imagem: Freepik

O Ministério da Saúde lançou, na segunda-feira, 10, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A primeira etapa, direcionada a crianças e jovens entre 5 e 19 anos, vai até 13 de março, e neste sábado, 15 de fevereiro, ocorre o ‘Dia D’ de mobilização para alertar pais e responsáveis.

A medida deve-se à epidemia da doença ocorrida no País no ano passado, com mais de 18 mil casos confirmados e inúmeros diagnósticos novos em 2020.

Todas as pessoas nesta faixa etária devem ter duas doses da vacina tríplice viral. Segundo a Secretaria da Saúde de Erechim, em casos de extravio da carteira de vacinação ou ausência de registro da vacina, é necessário procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para atualizar o esquema vacinal.

A Coordenadora de Imunizações, Fernanda Nonemacher, afirma que todas as UBSs do Município dispõem de doses suficientes para atender a demanda da população. A vacina é aplicada diariamente, no horário normal de funcionamento das unidades: das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Tanto a UBS Centro quanto a Progresso não fecham ao meio-dia. É obrigatória a apresentação da carteira de vacinação.

Já no No ‘Dia D’ de mobilização nacional, 15 de fevereiro, o atendimento em todas as unidades ocorre das 8h às 17h ininterruptamente. “Durante esta etapa da campanha também será intensificada a oferta da vacina contra o HPV para os adolescentes e do reforço da febre amarela para as crianças de 4 anos”, alerta Fernanda.

MAIS LIDAS