Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Nos Horizontes do Mundo
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

‘Dia D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo é neste sábado, 15

Publicado 11/02/2020 às 04:59
Imagem: Freepik

Imagem: Freepik

O Ministério da Saúde lançou, na segunda-feira, 10, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A primeira etapa, direcionada a crianças e jovens entre 5 e 19 anos, vai até 13 de março, e neste sábado, 15 de fevereiro, ocorre o ‘Dia D’ de mobilização para alertar pais e responsáveis.

A medida deve-se à epidemia da doença ocorrida no País no ano passado, com mais de 18 mil casos confirmados e inúmeros diagnósticos novos em 2020.

Todas as pessoas nesta faixa etária devem ter duas doses da vacina tríplice viral. Segundo a Secretaria da Saúde de Erechim, em casos de extravio da carteira de vacinação ou ausência de registro da vacina, é necessário procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para atualizar o esquema vacinal.

A Coordenadora de Imunizações, Fernanda Nonemacher, afirma que todas as UBSs do Município dispõem de doses suficientes para atender a demanda da população. A vacina é aplicada diariamente, no horário normal de funcionamento das unidades: das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Tanto a UBS Centro quanto a Progresso não fecham ao meio-dia. É obrigatória a apresentação da carteira de vacinação.

Já no No ‘Dia D’ de mobilização nacional, 15 de fevereiro, o atendimento em todas as unidades ocorre das 8h às 17h ininterruptamente. “Durante esta etapa da campanha também será intensificada a oferta da vacina contra o HPV para os adolescentes e do reforço da febre amarela para as crianças de 4 anos”, alerta Fernanda.

PUBLICIDADE