Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Alvorada Musical
Edeovaldo Dias dos Santos

Instituto de Olhos Santa Luzia completa 20 anos 

Publicado 19/05/2020 às 06:44
Fotos: IOSL/Divulgação

Fotos: IOSL/Divulgação

O Instituto de Olhos Santa Luzia (IOSL), de Erechim (RS), completa 20 anos nesta terça-feira, 19. Nessas duas décadas de trabalho dedicado à saúde ocular, a clínica se tornou reconhecida pela excelência de seus profissionais, principalmente na área cirúrgica. E, também, visando suprir as necessidades de pacientes, colabores e oftalmologistas, vem ampliando as suas instalações. Hoje, mesmo enfrentando uma das maiores crises mundiais na área da saúde, a pandemia de Covid-19, está realizando um obra de 1,2 mil metros quadrados e incrementando a capacidade de atendimento com a entrada de novos profissionais no seu corpo clínico.

De acordo com os gestores do espaço, um dos diferenciais que oferece é o permanente investimento em tecnologia de ponta, encontrada nos maiores centros oftalmológicos do País e do exterior. “O IOSL está capacitado para realizar todos os procedimentos necessários para diagnóstico e tratamento das mais diversas patologias. Desde consultas de rotina e exames até as mais delicadas e sofisticadas cirurgias oftal­mológicas, com equipamentos de última geração, aliando a humanização ao atendimento dos pacientes”, detalham.

Oftalmologista Fábio Vaccaro, fundador e diretor do IOSL

Oftalmologista Fábio Vaccaro, fundador e diretor do IOSL

“Agradeço a todos os médicos e colaboradores que fizeram e fazem a história do Santa Luzia. Igualmente agradeço a todos os pacientes que, ao longo desses anos, acreditaram e acreditam em nossos serviços e, dessa forma, tornaram possível chegarmos até aqui”, reconhece o médico oftalmologista Fábio Vaccaro, fundador e diretor do Instituto.

Obra de expansão
Em ritmo reduzido devido ao modelo de Distanciamento Controlado decretado pelo Governo do Rio Grande do Sul, a nova obra de ampliação da clínica deverá ser concluída em cerca de três meses. “Serão mais de 1,9 mil metros quadrados, que abrigarão novos consultórios médicos e salas de espera, devendo tornar o IOSL a maior clínica de olhos do Rio Grande do Sul. Tudo pensado para oferecer bem-estar e os melhores recursos, desde a chegada do paciente até a conclusão do seu tratamento”, enumeram os dirigentes do local.

Um pouco da trajetória
A história do IOSL é recheada de laços de família e de amizade. Sua origem foi o pequeno consultório do oftalmologista Fábio Vaccaro, que sonhou em construir uma clínica moderna, dotada de toda tecnologia e recursos disponíveis para atender os seus pacientes que já somavam um grande número.

Quando foi inaugurado, no dia 19 de maio de 2000, o corpo clínico do Instituto contava apenas com ele, Fábio. Auxiliavam no atendimento, uma vez por semana, dois oftalmologistas que vinham de Passo Fundo (RS) e Xanxerê (SC).

Em 2003, a clínica ganhou reforço com a chegada do oftalmologista Antônio Vaccaro Filho, que assumiu um dos consultórios e toda a área de Retina. Em 2010, mais uma conquista:a chegada de Jeferson Skzypek para a área de Plástica Ocular e também de retirada de tumores e cirurgias estéticas.

Nos últimos anos, novos profissionais passaram a integrar o corpo clínico: o oftalmologista Vinícius Vielmo Pereira (que também trabalha no Serviço de Oftalmologia da Fundação Hospitalar Santa Terezinha), a oftalmopediatra Daniele Bica Madalozzo e a neuroftalmologista Marcela Bordaberry. E mais dois médicos estão de malas prontas para desembarcar em Erechim, só aguardam a obra ficar pronta.

O IOSL fica na Rua Emílio Grando, 487, no Centro de Erechim.

PUBLICIDADE