Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop I
Apresentação
Eliane Santolin
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

Os três primeiros anos do Instituto Erechinense de Previdência

Publicado 23/07/2019 às 10:39
Crédito: IEP/Divulgação

Crédito: IEP/Divulgação

Por Renato Alencar Toso, diretor-presidente do Instituto Erechinense de Previdência

O Instituto Erechinense de Previdência (IEP), é uma autarquia municipal em funcionamento desde 2016. É responsável pela condução dos benefícios de aposentadoria, auxílio-doença superior a 15 dias, salário maternidade, salário família, auxílio reclusão e pensão por morte dos cerca de 2.100 servidores concursados da Prefeitura Municipal.

Em pouco mais de três anos de atividades, contempla 150 aposentados e pensionistas, além de possuir um patrimônio acumulado na ordem de R$ 86 milhões.

Por sua gestão comprometida, que agrega o trabalho de diretores e conselheiros muito capacitados, o IEP foi ranqueado em segundo lugar nacional entre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPSs) de cidades com porte de 100 mil habitantes em critérios como solvência, liquidez, transparência, controle interno e investimentos.

Recentemente, em um universo de 310 fundos/autarquias, foi o primeiro RPPS do Estado a ter certificado no Programa da Secretaria de Previdência/Ministério da Economia (PRÓ-GESTÃO). A iniciativa governamental visa a adoção das melhores práticas de gestão previdenciária.

Mesmo em curto espaço de existência, com muito empenho, qualificação e dedicação, o IEP é destaque no segmento, razão de extremo orgulho para a gestão que atualmente conduz as atividades.

Importante lembrar que estamos localizados na Avenida Salgado Filho, 101 – térreo, prontos para receber as demandas dos nossos servidores. Sem a necessidade de agendamento prévio, temos uma equipe apta para dirimir as dúvidas e bem encaminhar as solicitações que nos chegam, sejam presenciais, por telefone (3522-3695), e-mail (iep@erechim.rs.gov.br), facebook (@iep.erechim), ouvidoria (www.iep.rs.gov.br), dentre outros canais.

 

MAIS LIDAS