Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Toque Sertanejo
Apresentação
Docimar Schmidt e Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Preso autor de homicídio da madrugada de 30 de outubro em Erechim

Publicado 31/10/2019 às 10:08

 

Preso autor do homicídio cometido na madrugada de 30 de outubro, no bairro Progresso, em Erechim | Foto: 11ª DPRI

Preso autor do homicídio cometido na madrugada de 30 de outubro, no bairro Progresso  |  Foto: 11ª DPRI

Em menos de 15 horas após a morte de José Carlos Gevinski, de 48 anos, a Polícia Civil, através da 2ª Delegacia de Polícia de Erechim, com o apoio da Brigada Militar, elucidou a autoria do homicídio. O crime ocorreu na madrugada do dia 30, no bairro Progresso.

De acordo com a 11ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI), a investigação iniciou às 2h da madrugada e perdurou até o final da tarde da quarta-feira, 30. O trabalho resultou na prisão de L. G. R, 23 anos, que confessou ter assassinado a vítima com golpes de faca.

Ele teria agido sozinho e, como motivação, alegou possuir desavenças antigas com a vítima, que, segundo o criminoso, nos últimos tempos teria passado a ameaçá-lo.

Arma do crime

Faca utilizada no crime foi apreendida após autor indicar o local onde

Faca utilizada no crime foi apreendida após autor indicar o local onde a jogou

Durante sua inquirição, o autor indicou o local em que havia jogado a faca utilizada no crime – um prédio abandonado no centro da cidade. Ela foi apreendida e, como informa a 11ª DPRI, possivelmente servirá como prova no júri.

Prisão preventiva
O Delegado de Polícia José Roberto Lukaszewigz, responsável pela apuração do caso, representou pela prisão preventiva do autor, que foi deferida pelo Poder Judiciário local. L. G. R. deverá aguardar o processo recolhido junto ao Presídio Estadual de Erechim, onde permanece à disposição da Justiça.

MAIS LIDAS