Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Theo é o primeiro bebê de 2020 nascido no Hospital de Caridade

Publicado 3/01/2020 às 02:03
Theo é o primeiro bebê de 2020 nascido no Hospital de Caridade Foto: HC/Divulgação

Theo, filho de Jonas e Pietra, é o primeiro bebê de 2020 nascido no HC, de Erechim  |  Foto: HC/Divulgação

Com 3,094 kg e 46 cm, Theo Pimenta Zanchin foi o primeiro bebê a nascer, às 9h32min do dia 1º de janeiro, no Hospital de Caridade (HC), de Erechim (RS). Os pais, Jonas Zanchin e Pietra Vogt Pimenta, embora sejam gaúchos, estão morando há alguns meses em Concórdia (SC). Segundo eles, por terem plano de saúde no Rio Grande do Sul e após pesquisar sobre a qualidade dos serviços prestados, escolheram o HC para a chegada do primogênito.

“O Theo sempre foi desejado e quando descobrimos a gravidez fomos tomados por um sentimento indescritível’, compartilha Jonas.

A gestação, conta o pai, foi tranquila até o terceiro trimestre, quando a pressão arterial de Pietra começou a subir, o que tornou necessária a antecipação do parto, realizado três dias após a 34ª semana. “Apesar da apreensão, estávamos confiantes de que tudo daria certo; e deu!”, celebra a mãe. “O Theo é a realização de todas as nossas preces.”

Jonas e Pietra também dizem ser gratos às suas famílias pelo apoio. “É essa força que queremos transmitir ao Theo”, garantem. E agradecem ainda aos médicos e às equipes do HC, em especial à da Maternidade e da UTI Neonatal, pelo trabalho realizado com “profissionalismo e amor”.

 

MAIS LIDAS