Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Nos Horizontes do Mundo
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

UPF cria ‘Rede de Cuidado’ para acadêmicos e comunidade

Publicado 30/03/2020 às 02:33
Crédito: UPF

Crédito: UPF

Em tempos de quarentena devido ao Covid-19, a Universidade de Passo Fundo (UPF) elaborou estratégias de aprendizagem, acompanhamento e cuidado em rede, tanto da comunidade interna quanto da externa. Ou seja, alunos da graduação e pós-graduação e a comunidade em geral. Dentre as iniciativas, a Rede de Cuidado UPF oferece, a partir desta terça-feira, 31, espaços virtuais institucionais dedicados a disponibilizar informações e oferecer um ambiente de fala e escuta. Para cada público e situação há um espaço específico.

Salas disponíveis
A Rede oferece duas salas virtuais, disponíveis por meio do Google Meet, em horários e dias da semana pré-estabelecidos. A Sala 1,  chamada de Plantão do Cuidado, é direcionada aos estudantes que desejam conversar, compartilhar sobre os desafios, aprendizagens e angústias deste momento de prevenção ao coronavírus. Estará à disposição dos acadêmicos uma equipe de escuta do Setor de Atenção ao Estudante (Saes) da Universidade. O horário de funcionamento será às segundas, quartas e sextas-feiras pela manhã, das 9h às 11h; e à tarde, das 15h às 17h.

A Sala 2 é chamada de Rede de Aprendizagem e funcionará como um espaço aberto também à comunidade externa para a troca de saberes sobre temas transversais. Estudantes e instituições parceiras da UPF podem propor salas de discussão dos mais variados temas. Esta sala funcionará às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h.

Como participar
Basta acessar a sala desejada, por meio do respectivo link, no horário indicado, com o computador ou telefone com internet (neste caso é necessário ter o aplicativo Google Hangouts Meet instalado no aparelho).

Mais informações e os links estão disponíveis no endereço https://www.upf.br/coronavirus/rede-de-cuidado.

MAIS LIDAS