Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop III
Eliane Santolin
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

Veja a previsão do tempo para maio no RS

Publicado 30/04/2021 às 08:24

Foto: CP

O frio que esteve presente na última semana de abril no RS não deve continuar durante o início de maio. De acordo com a Somar Meteorologia, em grande parte do Estado os primeiros dias do mês serão de tempo seco e amplitude térmica, com manhãs mais geladas e tardes quentes.

De modo geral, o mês terá temperaturas acima da média. Frentes frias, causadas pela transição do La Nina, devem avançar de forma mais costeira, o que indica que a massa de ar frio que costuma vir na sequência será desviada para o oceano. Esses questões, aliadas à chuva abaixo da média, farão com que as temperaturas tenham um aumento de 1 a 3°C.
Já na segunda quinzena do mês a nebulosidade fará com que a temperatura caia um pouco. Os dias previstos com maior frio será por volta de 21 a 24 de maio, sendo mais intensos dos que os registrados no final de abril. Há possibilidade de geada e até temperaturas negativas neste período.

Ainda de acordo com a Somar Meteorologia, maio deve ser mais seco do que o normal em toda a região Sul do país. A segunda quinzena deverá ter mais chuva do que a primeira, que terá algumas pancadas isoladas.

MAIS LIDAS