Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Programa do Sutraf
Apresentação
Sindicato Unificado da
Agricultura Familiar do Alto Uruguai

Bolsonaro diz que vai tirar dinheiro da Educação e Saúde se Congresso derrubar veto sobre distribuição de absorventes

Publicado 11/10/2021 às 08:02

Decisão de vetar a distribuição gratuita dos itens de higiene foi publicada no D.O.U.
Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou neste domingo (10), em entrevista, transmitida pela internet, realizada em frente ao Forte dos Andradas de Guarujá, no litoral de São Paulo, que caso o Congresso Nacional derrube o veto dele no PL que previa a distribuição gratuita de absorventes higiênicos, ele irá “tirar o dinheiro da Educação e da Saúde” para custear a ação.

A decisão de vetar a distribuição gratuita dos itens de higiene foi publicada na edição desta quinta-feira (7) do “Diário Oficial da União”. Bolsonaro argumenta que o texto do projeto não estabeleceu fonte de custeio sendo, portanto, inconstitucional.

Segundo o presidente, a despesa causada pela distribuição dos absorventes higiênicos é maior de R$ 100 milhões. “Ela colocou em distribuição gratuita, mas não é uma cegonha que vai levar a todo mundo”, disse Bolsonaro. “Se o Congresso derrubar o veto do absorvente eu vou tirar dinheiro da saúde e da educação, tem que tirar de algum lugar”.

Além disso, Bolsonaro criticou a CPI da Covid e as medidas restritivas adotadas pelos governadores durante a pandemia, alegando que as ações restritivas adotadas em prevenção ao novo coronavírus estão refletindo negativamente na economia e causando a inflação.

O presidente também voltou a levantar dúvidas sobre a eficácia das vacinas contra a covid-19, além de argumentar a favor do uso de remédios para o tratamento precoce da doença.

Bolsonaro em Guarujá

O presidente Jair Bolsonaro chegou na noite da última sexta-feira (8) em Guarujá, no litoral de São Paulo, para passar o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida na cidade.

Antes de ir para o litoral, o presidente esteve em Campinas para participar de uma feira de nióbio e inaugurar estruturas do Sirius, superlaboratório que funciona como uma espécie de “raio-X superpotente” que analisa diversos tipos de materiais em escalas de átomos e moléculas.

No sábado (9), ele saiu de carro e entrou na balsa de veículos na travessia entre Santos e Guarujá, onde tirou fotos com apoiadores. Em Santos, ele seguiu para Peruíbe, município localizado a cerca de 113 km de Guarujá.

Em Peruíbe, Bolsonaro foi até a feira montada em frente a rodoviária da cidade. A chegada do presidente provocou aglomerações no local. Durante todo o passeio, o presidente não usou máscara de proteção, cujo uso ainda é obrigatório no estado e no município, como prevenção à covid-19. Devido a falta de uso de equipamento facial, a prefeitura afirma que o multou em R$ 500.

por O Sul

MAIS LIDAS