Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Flash Back
Apresentação
J. Carlos Nicolai
Mensageiro Gaúcho
Amílton Drews

Sancionada Lei para Reforma Administrativa da Prefeitura de Erechim

Publicado 14/01/2022 às 11:23

Na manhã desta sexta-feira (14), o prefeito em exercício, Flávio Tirello e a secretária de Administração, Izabel Ribeiro assinaram a sanção da Lei Complementar 046/2022, que altera a Estrutura Administrativa da Prefeitura de Erechim, aprovada pela Câmara de Vereadores na Sessão Extraordinária da última quarta-feira (12). A nova estrutura vai ao encontro dos projetos do Governo Polis e Flávio. “A última reforma que foi feita foi em 2009, quando o orçamento do município era mais de três vezes menor e com essas mudanças, queremos qualificar e intensificar nossos trabalhos em algumas áreas”, explica o prefeito em exercício, Flávio Tirello. Confira as principais mudanças:

A Secretaria Municipal de Gestão e Governança foi criada, extinguindo a antiga Secretaria Municipal de Comunicação Social e cargos como Chefe de Gabinete e Coordenador de Gabinete do Prefeito e unificando serviços como: Ouvidoria, Procon, Comunicação, Defesa Civil, Gestão de Contratos, Comitê de Desburocratização e Sala de Projetos Estratégicos.

A Secretaria Municipal de Administração incluiu a Coordenação de Gestão de Pessoas e o Centro Especializado em Saúde do Trabalhador (CEST), que estará atrelado a Diretoria de Recursos Humanos, voltado a qualificação e saúde dos servidores públicos.

O Departamento de Turismo passa a integrar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo visando fomentar qualificação e desenvolvimento de novos espaços que estimulem a área. Além disso, também a Incubadora Tecnológica e a Juventude Empreendedora.

A Secretaria Municipal de Educação passa a contar com a Diretoria de Robótica, voltada a desenvolvimento de novos projetos nas 18 escolas do Sistema Municipal de Ensino. Já na Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi criada a Diretoria do bem-estar animal que vai unificar serviços como a Unidade de Referência Animal, denúncia de maus tratos e projetos que envolvem castração e controle de animais.

A Secretaria Municipal de Cultura e Esporte passa a ser responsável pelo Centro de Belas Artes Osvaldo Engel – cultural, técnico e profissional com intuito de fomentar projetos específicos na área cultural e a Secretaria Municipal de Assistência Social passa a contar com a Coordenadoria do Projeto 60+, voltado a estimular ações para os idosos.

MAIS LIDAS