Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Alvorada Musical
Edeovaldo Dias dos Santos

Maiores de 50 anos poderão tomar quarta dose de vacina contra a Covid-19 em breve, anuncia Queiroga

Publicado 2/06/2022 às 04:20

Atualmente, apenas idosos e pessoas com imunossupressão podem tomar segundo reforço | Foto: Guilherme Almeida

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quinta-feira que a população acima de 50 anos poderá receber, em breve, o segundo reforço da vacina contra a Covid-19. “Mais de 50 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose de reforço e já avançamos na segunda dose de reforço. Planejamos aplicar a segunda dose de reforço em todos aqueles acima de 50 anos”, disse o ministro durante um evento em Brasília.

O anúncio ocorre no momento em que o Brasil enfrenta uma alta de novos casos de Covid-19, muitos deles subnotificados, acompanhados de crescimento das internações e também de mortes. O Brasil vive um aumento significativo de casos leves de Covid-19, a maioria não diagnosticada. Na outra ponta, os hospitais registram crescimento das internações por síndrome respiratória aguda grave, sendo que quase 60% dos pacientes estão infectados pelo coronavírus.

O Ministério da Saúde autorizou em março a aplicação da quarta dose para idosos acima de 80 anos. Na ocasião, indivíduos com imunossupressão também podiam tomar o chamado segundo reforço.  Alguns estados expandiram a vacinação para todos os idosos com 60 anos ou mais.

Espera-se que o ministério siga o mesmo intervalo de tempo adotado entre os reforços anteriores: quatro meses.  Na semana passada, a pasta autorizou também a aplicação do reforço para adolescentes de 12 a 17 anos.

por R7

MAIS LIDAS