Na manhã desta terça-feira, 21 de outubro de 2025, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Nonoai, efetuou a prisão de um homem de 37 anos, o qual é apontado como autor do homicídio de Felipe de Melo, de 30 anos, ocorrido no último dia 31 de agosto, em Rio dos Índios.
No dia 01 de setembro a Polícia Civil foi comunicada, por um familiar, sobre o desaparecimento de Felipe. Após três dias de investigação, agentes da DP de Nonoai realizaram buscas na propriedade de um sócio da vítima, onde havia conhecimento de que teria sido o último local em que Felipe havia sido visto com vida. Durante as buscas o corpo de Felipe foi localizado, enterrado em uma cova rasa, com sinais de violência.
Neste momento houve a certeza sobre a participação do então sócio da vítima no crime, motivo pelo qual, o Delegado de Polícia Enio Roberto Tassi, titular da investigação, representou pela prisão preventiva do autor do delito.
A partir da decretação da prisão do investigado pela Comarca de Nonoai, a DP local realizou diversas buscas pelo foragido, o qual teria fugido da região, a fim de evitar sua prisão. No dia de hoje, o criminoso foi preso na delegacia de Nonoai, após cerca de 40 dias de buscas.
Após todas as formalidades, o preso foi encaminhado ao Presídio de Sarandi, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil não descarta que tenha ocorrido a participação de outras pessoas no delito, motivo pelo qual as investigações seguirão, até a plena elucidação do crime.