Na noite desta quinta-feira, 27 de novembro de 2025, a Polícia Civil, através da DRACO de Erechim, apreendeu cerca de 6Kg de maconha. A apreensão ocorreu no bairro São Cristóvão, em Erechim.
A ação teve início após uma troca de informações entre agências de inteligência em segurança pública do Estado, que vinham monitorando uma adolescente, que estaria utilizando um documento de identidade de outra pessoa, na tentativa de embarcar em uma viagem interestadual.
Equipes da DRACO foram acionadas, e conseguiram interceptar a adolescente antes do seu embarque, A menor, de 17 anos, utilizava documento de identificação verdadeiro, porém de titularidade de uma mulher de 19 anos, natural do Estado do Mato Grosso do Sul.
A menor foi conduzida até a DRACO, para adoção das providências policiais, relativas ao ato infracional análogo ao crime de Falsidade Ideológica.
Após uma breve entrevista com a menor, os policiais civis identificaram contradições na versão dos fatos. Em determinado momento da conversa, a menor assumiu para os policiais que teria vindo pra Erechim, atuando como “mula” de tráfico. Segundo a própria adolescente, ela teria sido contratada para trazer consigo 15Kg de maconha, que foram entregues em uma residência do bairro São Cristóvão, nessa cidade.
Prontamente os policiais civis deslocaram até o local indicado pela menor, onde localizaram 6Kg de entorpecentes, além de um revólver calibre .38, municoes do mesmo calibre, e de outros petrechos utilizados na traficância de drogas. Na residência estava uma outra adolescente, de 16 anos, a qual foi conduzida para a delegacia de polícia para esclarecimentos.
A investigação seguirá junto à DRACO para identificação dos demais envolvidos nos fatos.
Fonte: Policia Civíl.