A Polícia Civil deflagrou, na tarde deste sábado (10), a Operação “Tolerância Zero”, com foco no combate ao tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores em Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul.
A ação foi coordenada pela DRACO/Erechim, com apoio da DPRI, DPPGV e DPPA, e resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em residências identificadas como pontos de comercialização de entorpecentes.
As investigações apontaram intenso fluxo de pessoas nos imóveis monitorados, o que confirmou a prática do tráfico. Com base nas provas reunidas durante o trabalho investigativo, a autoridade policial representou judicialmente pelas ordens de busca, que foram deferidas pelo Poder Judiciário.
Durante as diligências, os policiais apreenderam um tijolo de maconha, diversas porções de crack, maconha e cocaína, além de balança de precisão, telefones celulares, câmeras de videomonitoramento e uma arma de fogo com numeração suprimida, acompanhada de munições calibre .38.
Uma mulher foi presa em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. No local, também foram apreendidos dois adolescentes, filho e sobrinho da suspeita. Eles foram encaminhados à delegacia, ouvidos e posteriormente liberados aos responsáveis legais, conforme determina a legislação.
A Polícia Civil destacou que operações de repressão qualificada ao tráfico de drogas seguem como prioridade, especialmente em situações que envolvem a utilização de menores de idade em atividades criminosas.
