A rádio que toca você!
Frequência Livre
Apresentação
Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Leandro Vesoloski

Erechim tem 532 vagas de emprego abertas e promove ação especial para trabalhadores migrantes

Publicado 12/06/2026 às 07:34

O mercado de trabalho segue aquecido em Erechim. Neste mês de junho, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) disponibiliza 532 vagas de trabalho em diferentes áreas, reforçando o compromisso com a geração de oportunidades, a inclusão produtiva e o fortalecimento da economia local.

As vagas são coordenadas pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), em parceria com o Sine, e contemplam profissionais de diversos perfis, níveis de escolaridade e experiências. As oportunidades abrangem setores como indústria, comércio, serviços, construção civil, transporte e alimentação.

Entre os cargos ofertados estão auxiliar de produção, operador de caixa, vendedor, motorista, soldador, pedreiro, eletricista, costureira, auxiliar administrativo, mecânico e técnico em manutenção, entre outras funções. Também há vagas destinadas a Pessoas com Deficiência (PCDs) e para programas de menor aprendiz.

Além da intermediação de mão de obra, o Sine Erechim oferece serviços como encaminhamento para o Seguro-Desemprego, orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital e emissão da Carteira do Artesão.

Os interessados devem comparecer ao Sine Erechim, localizado na Rua Itália, nº 299, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia. Para realizar os encaminhamentos, é necessário apresentar documento oficial com foto e CPF.

Ação Migrante oferece cerca de 300 vagas

Como parte das iniciativas de inclusão e empregabilidade, Erechim sediará nos dias 15 e 16 de junho a Ação Migrante, promovida pelo Sine Erechim em parceria com a Prefeitura de Erechim e a Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Durante os dois dias, quatro empresas realizarão entrevistas de emprego diretamente na unidade do Sine, disponibilizando aproximadamente 300 vagas de trabalho.

A ação integra a programação da VII Semana Estadual do Migrante do Rio Grande do Sul, instituída pela Lei Estadual nº 15.950/2023, com o objetivo de fortalecer políticas de acolhimento, integração e garantia de direitos para pessoas migrantes em todo o Estado.

Embora a prioridade de atendimento seja destinada ao público migrante, as entrevistas também estarão abertas à comunidade em geral. Os candidatos devem comparecer ao local munidos de documento oficial com foto e CPF.

A iniciativa busca ampliar o acesso ao emprego formal, promover a inclusão social e fortalecer a autonomia financeira das famílias, contribuindo para uma sociedade mais acolhedora, diversa e integrada.

Serviço

Sine Erechim
Endereço: Rua Itália, nº 299, Centro
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h (sem fechar ao meio-dia)

Ação Migrante
Data: 15 e 16 de junho
Horário: Das 8h às 16h
Local: Sine Erechim – Rua Itália, nº 299, Centro

Foto: Divulgação/Comunicação PME

MAIS LIDAS