Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop III
Eliane Santolin
Programação musical
Computadorizado

Duff McKagan, baixista do
Guns N’ Roses, lança novo álbum solo

Publicado 31/05/2019 às 05:56
Foto: Universal Music

Duff McKagan, baixista do Guns N’Roses, acaba de lançar seu terceiro álbum solo    |    Foto: Universal Music

O baixista do Guns N’ Roses, Duff McKagan, acabou de lançar “Tenderness”, o seu aguardado terceiro álbum solo. São 11 músicas, incluindo a faixa-título do novo projeto.

Com a produção e a participação do recente vencedor do Grammy Shooter Jennings, o trabalho será lançado nesta sexta-feira, 31 de maio, pela Universal Music Brasil.

“Antes de começar este projeto, me perguntaram muitas vezes se eu ia escrever um livro sobre a minha experiência de dois anos e meio na turnê do Guns N’ Roses, Not In This Lifetime…”, diz McKagan. “Embora, é claro, tenha sido uma experiência incrível, no final das contas decidi que as ideias que giravam na minha cabeça eram mais adequadas para um disco. O desgosto, a raiva, o medo, a confusão e a separação que vivi ao viajar por esse mundo me fizeram colocar essas palavras em canções que dizem a minha verdade. E espero que elas se espalhem e ajudem a todos nós.”

Olhando para o mundo através da janela do ônibus da turnê, o artista viu uma paisagem cheia de desilusão, injustiça e medo. Avaliando essa visão da ruína, com as ruas repletas de promessas quebradas e abandonadas, ele canalizou uma mágoa coletiva em canções de poder monolítico.

Para ouvir o novo trabalho de McKagan nos aplicativos de música, clique aqui.

A gravação 
McKagan e Jennings deram início às gravações de “Tenderness” há pouco mais de um ano, na Califórnia, onde conseguiram escrever e gravar juntos as músicas do disco. Todo o material foi produzido e finalizado entre a turnê de McKagan com o Guns N’ Roses e o lançamento do álbum homônimo de Jennings, “Shooter”. O novo álbum solo do baixista apresenta Jennings e sua banda, juntamente com a participação do The Waters e The Suicide Horn Section (com a presença de Matt McKagan, irmão de Duff, no trombone), entre outros.

Nada de diminuir o ritmo
Aos 55 anos, integrante de uma das maiores bandas de rock do mundo e com uma carreira solo que desponta, Duff não pensa em diminuir o ritmo. Ele e Jennings estão se preparando para levar essas novas músicas por uma turnê pelos Estados Unidos, que vai passar por cidades como São Francisco, Chicago, Nova Iorque e Seattle.

MAIS LIDAS