Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Ipiranga do Sul apresenta roteiro em seminário sobre turismo gaúcho

Publicado 9/07/2019 às 04:43
Ipiranga do Sul apresentou roteiro Foto: Emater/RS-Ascar - Regional de Erechim/ Imprensa

Ipiranga do Sul apresentou seu roteiro 
Foto: Emater/RS-Ascar – Regional de Erechim/ Imprensa

No dia 3 de julho, o município de Ipiranga do Sul participou do seminário Rotas gaúchas, conversação sobre turismo e gastronomia rural, realizado em Candelária (RS). O evento, promovido pela Viva Turismo Tchê, foi uma vitrine para roteiros turísticos de várias regiões do Estado. Os participantes falaram sobre o trabalho que desenvolvem nos seus roteiros. Contaram como surgiu a ideia, como se organizaram para empreender e qual a importância das etnias nos empreendimentos.

Os integrantes da equipe de Ipiranga do Sul relataram sua experiência de turismo rural na rota Caminho das Flores, Cores e Sabores. Após uma breve apresentação do município, falaram sobre a origem do roteiro e o que oferece aos visitantes.

Representaram o Município a primeira-dama e secretária da Assistência Social, Nadia Sandri Ceron; a extensionista social da Emater/RS- Ascar, Renata Delanora Bombana; e as agricultoras Nelice Comin e Marinês Baruffi, integrantes do roteiro Caminho das Flores, Cores e Sabores.

Para os integrantes desta rota, o encontro foi uma oportunidade ímpar para trocas de experiências e aprendizado. “Também foi um espaço para relatar pontos fortes e fracos na trajetória do turismo rural, contribuindo para o crescimento de todos em uma área que vem crescendo a cada dia no turismo”, completou Renata.

Roteiros apresentados
– Caminho das Flores, Cores e Sabores, de Ipiranga do Sul;
– Caminho da Forqueta, de Arroio do Meio;
– Delícias da Colônia, de Estrela;
– Rota do Bergamasco, de Carlos Barbosa;
– Rota Verdes Vales/Sítio do Buraco Fundo, de Vale Verde;
– Rota Germânica, de Santa Cruz do Sul;
– Caminho dos Moinhos, de Ilópolis;
– Caminho dos Tropeiros, de Candelária.

MAIS LIDAS