Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Disk 94
Apresentação
Paulo Frizzo

ABCCC lança parceria para campanhas com Instituto do Câncer Infantil

Publicado 19/08/2019 às 08:27
Foto: Larissa Mamouna / AgroEffective Divugação

Parceria entre ABCCC e ICI promoverá ações de prevenção e tratamento do câncer infantil   |    Foto: Larissa Mamouna / AgroEffective Divugação

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) lançou, no dia 16 de agosto, parceria com o Instituto do Câncer Infantil (ICI) para auxiliar nas campanhas de prevenção e tratamento da doença. A iniciativa envolverá dirigentes, criadores e ginetes nos mais de mil eventos anuais da associação. As primeiras ações devem acontecer já durante a Expointer, entre 24 de agosto e 1º de setembro, quando todos os ginetes usarão uma faixa com as cores do Instituto e será doado o valor obtido com o leilão de uma escultura do artista Caé Braga.

O lançamento, realizado na sede do ICI, em Porto Alegre (RS),  teve a presença do presidente da ABCCC, Francisco Fleck, e do presidente do Instituto, Algemir Brunetto. Eles destacaram a necessidade de se levar informação para a comunidade e disseminar conhecimento.

“Estamos muito felizes por poder levar esta campanha para todos os rincões e cidades onde vive o Cavalo Crioulo. A ABCCC tem o dever, pela sua grandeza, capilaridade e alcance, de emprestar apoio a esta causa tão importante”, ressaltou Fleck. “Quanto mais cedo se conseguir o diagnóstico, melhores serão os resultados. Então utilizaremos as nossas redes sociais, materiais gráficos e eventos para anunciar medidas úteis para a população.”

Interação com os animais
De acordo com Brunetto, no último ano o ICI atendeu mais de 17 mil crianças e adolescentes, e o contato com animais vem se mostrando eficaz ao lhes oferecer momentos de alegria e descontração. Com a parceria, o cavalo crioulo passará a fazer parte da rotina das famílias. “É um encantamento para quem enfrenta tantos momentos difíceis”, afirmou o dirigente do Instituto.

O evento contou com a visita especial do atual campeão do Freio de Ouro, Guto Freire, que levou a égua Hora Certa para interagir com as crianças. “É muito gratificante estar aqui e ver como um pequeno gesto traz uma felicidade enorme. Alguns viram um cavalo pela primeira vez, espero poder repetir esse encontro”, disse o ginete, que interrompeu o treinamento para o Freio deste ano para estar no ICI.

A ABCCC promoverá um segundo encontro entre ginetes e cavalos com as crianças na própria Expointer, em data a ser definida.

“A Expointer será uma grande vitrine e uma oportunidade, além de um convite para se refletir sobre saúde e vida”, finalizou Brunetto.

 

MAIS LIDAS