Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
A Voz do Brasil
A Voz do Brasil

Aberta a ‘Jornada de Estudos Empresariais’ da URI

Publicado 9/06/2020 às 04:45
Potter

Luciano Potter foi o convidado da primeira noite da Jornada de Estudos Empresariais  |  Foto: Uri/Divulgação

Teve início na noite desta segunda-feira, 8, a Jornada de Estudos Empresariais da URI, promovida de forma on-line. A abertura do evento foi feita pelo jornalista e comunicador Luciano Potter, que falou sobre a importância das conexões na atualidade, especialmente neste momento em que vivemos a pandemia da Covid-19.

Para Potter, todas as pessoas precisam entender que na vida, muitas vezes, é mais importante ouvir do que falar. “Eu mesmo aprendi recentemente isso, pois ao ouvir, aprendo e entendo mais as pessoas”, exemplificou, ainda salientando: “Por isso, necessitamos, mais do que nunca, perceber que estamos nesse mundo
para aprender e não ensinar. E o ato de ouvir é fundamental para que possamos crescer mais como gente, como empresário, como estudante, como amigo etc.”

Em sua fala, o jornalista enfatizou bastante que é necessário enxergar para não ficar para trás. “E para isso, devemos, urgentemente, ouvir quem sabe mais do que a gente. Prestar mais atenção, pois quem ouve mais, compreende mais. Devemos seguir o exemplo dos nossos avós, que também aprenderam ao longo da vida que é muito mais importante ouvir do que falar, afinal, não é de graça que temos dois ouvidos e uma boca”, concluiu.

Na primeira noite, estava programada também a palestra com o médico psiquiatra Nélio Tombini. No entanto, por problemas técnicos, a sua participação não foi possível. A sua fala ficou para quarta-feira, 11, na terceira e última noite da Jornada.

Programação dos dias 9 e 10 de junho

jornada estudos empresariais card

A programação desta terça-feira 9, a partir das 19h15min, terá duas conferências: Rafael Comin, empreendedor digital, que abordará o tempo de adaptação; e Francisco Zancan, empresário, que apresentará uma análise sobre os desafios da pandemia para o varejo.

Já na quarta-feira, 10, também às 19h15min, além de Nélio Tombini, a Jornada trará os temas A Dobra e o Capitalismo, com Gui Massena; e O profissional 4.0, com a psicóloga Aline Dotta.

A promoção da Jornada de Estudos Empresariais é dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. E, nesta edição, conta também com a participação do curso de Arquitetura e Urbanismo e dos cursos EAD. Os participantes receberão certificado.

MAIS LIDAS