Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Difusão Pampa e Sertão
Apresentação
Paulo Frizzo
Programação musical
Computadorizado

Aberta programação do Festival de Cinema Italiano em Erechim

Publicado 21/11/2023 às 10:01

Com a exibição do filme “O Primeiro Dia da Minha Vida”, que tem a direção de Paolo Genovese, foi aberto na noite de segunda-feira, 20, às 19h30min, no Auditório do prédio 8 da URI Erechim, o 18º Festival do Cinema Italiano no Brasil, realizado pela primeira vez em Erechim.

O Festival é uma organização do Ministério da Cultura e da Embaixada da Itália e Câmara de Comércio, tendo como objetivo a celebração da diversidade do cinema italiano.

Segundo a Agente Consular da Itália em Erechim, Gertrudes Castilhos, “o Festival apresenta filmes inéditos dirigidos por alguns dos mais renomados cineastas italianos e que estrearam em importantes festivais internacionais como Berlim, Cannes, Veneza e Roma. São filmes que capturam a essência da cultura italiana, mas também lançam luz sobre questões universais”, afirmou.

Conforme o Diretor-Geral da URI Erechim, Paulo Roberto Giollo, que também prestigiou a abertura do Festival, “esse é um momento importante de integração com a cultura italiana. Por isso, a Universidade estará sempre aberta a essas iniciativas”.

A programação do Festival de Cinema Italiano, aberto à comunidade, prossegue até sexta-feira, 24. O ingresso é a entrega de um quilo de alimento não perecível.

MAIS LIDAS