Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Flash Back
Apresentação
J. Carlos Nicolai
Mensageiro Gaúcho
Amílton Drews

Acadêmicos de Design de Moda organizam desfile na UPF

Publicado 16/08/2019 às 04:05
Acadêmicos do curso de Design de Moda promoveram o desfile 'Black and White' na UPF  |  Fotos: Natália Fávero

Acadêmicos do curso de Design de Moda promoveram o desfile ‘Black and White’ na UPF   |   Fotos: Natália Fávero

O design de moda não envolve somente estilistas, mas tudo o que o mundo da moda oferece. Pensando nesse contexto, o curso de Design de Moda da Universidade de Passo Fundo (UPF) desenvolve o Projeto Integrador Multidisciplinar (PIM). Ele propicia aos estudantes o contato com a pesquisa, o desenvolvimento de protótipos e a divulgação do produto ao mercado consumidor.

E uma das atividades do PIM foi o desfile Black and White, realizado no dia 14 de agosto pelos acadêmicos do V nível do curso neste semestre. A passarela foi no Centro de Educação em Tecnologia (CET), Campus I da UPF.

“O design de moda tem um leque grande no mercado de trabalho e não se limita à atuação como estilista. O profissional pode trabalhar em várias áreas, tais como consultoria de moda, produção de eventos, fotografia de moda e escrita em blogs. Além disso, pode atuar com personal styling ou mesmo na linha de costura e desenho, entre outras”, comenta a coordenadora do curso de Desing de Moda, Dulcicleia Antunes.

O desfile

desfile-design-moda-upf (25)

Uma das atividades do PIM foi desenvolver um desfile a partir de uma temática. E, nesta edição, foi Black and White.

Para os alunos, o projeto é uma inspiração e um desafio. “Temos que pensar em tudo e montar toda a produção. Fizemos todo o processo escrito, pensamos no tema, nos croquis, pintamos, escolhemos os looks, vamos atrás dos tecidos, definimos os modelos, acessórios, até o desfile, momento de mostrar o que trabalhamos no semestre”, detalha a acadêmica Bruna Baseggio.

 

MAIS LIDAS