Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Visita ao seu lar
Pastores da Igreja Quadrangular

Ação da Emater em Aratiba auxilia comunidade no enfrentamento à Covid-19

Publicado 30/04/2020 às 08:35
Foto: Emater/RS-Ascar/Divulgação

Produção de sabão em barra e líquido resultante da ação da Emater em Aratiba   |   Foto: Emater/RS-Ascar/Divulgação

A Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), prossegue com ações solidárias na região do Alto Uruguai. O objetivo é apoiar produtores e pessoas em situação de vulnerabilidade social no enfrentamento à Covid-19. Em Aratiba (RS), foram confeccionadas máscaras e preparados sabão líquido e em barra.

A ação envolveu as parcerias com a prefeitura – por meio das secretarias da Saúde e de Assistência Social -, da Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Aratiba (Adar) e voluntários. Toda produção foi distribuída para o público vulnerável e em situação de risco, idosos e portadores de doenças crônicas do Município.

Segundo a extensionista Cleonice Maria Dobrovolski, o material também foi entregue  aos participantes do Plano Socioassistencial, executado pela Emater/RS-Ascar.

Mais ações solidárias
Na região do Alto Uruguai, os escritórios municipais da Emater/RS-Ascar, em parceria com prefeituras, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Unidade Básicas de Saúde, ainda desenvolvem outras ações solidárias. Entre elas, distribuição de alimentos, produção de máscaras e de álcool gel.

PUBLICIDADE