Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Acordo com universidade italiana facilita intercâmbio com Medicina da URI

Publicado 21/10/2020 às 03:29
Reitor Arnaldo Nogaro e Coordenador do Curso, Sergio Bigolin, assinaram o acordo

Reitor da Uri, Arnaldo Nogaro, assina o acordo com universidade italiana na presença do coordenador do curso de Medicina, Sergio Bigolin  |  Foto: URI Erchim

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) dá mais um passo no fortalecimento do intercâmbio internacional. Está celebrando um acordo, com duração de cinco anos, com a Università degli Studi di Verona – Scuola di Medicina, da Itália. A iniciativa visa facilitar os intercâmbios educacionais e culturais entre as duas instituições nessa área.

O acordo foi assinado pelos reitores da Universidade de Verona, Leo Domenico, e da URI, Arnaldo Nogaro, com o aval do coordenador do curso de Medicina, Sergio Bigolin.

O intercâmbio é destinado a acadêmicos e também a professores, que podem promover a pesquisa colaborativa. Segundo a URI, com os alunos o objetivo é permitir que se matriculem em disciplinas na instituição de acolhimento, com isenção das mensalidades da universidade italiana.

Dependendo da disponibilidade de candidatos adequados, cada instituição enviará à outra até três alunos por ano letivo, durante o período do convênio que poderá ser de um ou dois semestres.

Para participar do intercâmbio, os estudantes devem ter concluído pelo menos um ano em sua instituição de origem, ter aprovada sua proposta pela Universidade e atender a todos os requisitos de proficiência linguística da anfitriã.

 

 

MAIS LIDAS