Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Aeroporto de Passo Fundo pode ser reaberto nos próximos dias

Publicado 24/02/2022 às 08:14

Créditos: Roger Amaral/ Rádio Uirapuru

O Aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo, fechado para reformas há mais de um ano, pode ser reaberto para pousos e decolagens nos próximos dias.  A Informação foi confirmada ao vivo na Uirapuru pelo  o diretor do Departamento Aeroportuário do RS (DAP), engenheiro Leandro Taborda.  A Uirapuru acompanhou  nesta quarta-feira (23) uma verdadeira força tarefa que está em andamento para resolver os problemas que entravam a reabertura.

Conforme Taborda, não há uma data definida, mas a expectativa é de apenas alguns dias para a liberação e reabertura.  Hoje o novo terminal de passageiros está praticamente concluído e a pista  pronta há meses. Taborda explicou que hoje  (23) uma equipe da Secretaria da Aviação Civil esteve no local acompanhando os trabalhos, além do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo e as Companhias Aéreas que vão operar no aeroporto.

Já foi feita uma manifestação de aviação geral, mas a liberação depende da ANAC para o tipo de operação que poderá ser executado no local até que sejam corrigidos problemas em equipamentos .  Um dos problemas diz respeito aos equipamentos de orientação importados, chamados de PAPI’S.  Os técnicos da fabricante estão em deslocamento com placas e componentes novos para o reparo, que pode também ser concluído em  breve, finalizou Taborda.

A Uirapuru apurou ,extraoficialmente, que todos os esforços são para que, antes da Expodireto, que acontece de 7 a 11 de  março, ocorra a liberação para pequenos voos com limitações de horários, por exemplo.

por Rd Uirapuru

MAIS LIDAS