Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Agências da Sicredi UniEstados de Erechim doam mais de 300kg de alimentos para a Crade

Publicado 9/08/2023 às 04:03

Compromisso com a comunidade é um dos sete princípios do cooperativismo, dentre os que norteiam as cooperativas. Exercendo esse papel, as seis agências do Sicredi no município de Erechim realizaram na sexta-feira (04/08), uma expressiva doação à Casa de Recuperação de Alcoólatras e Drogados de Erechim (Crade), totalizando mais de 300kg de alimentos.

A ação aconteceu durante a semana, como conta a gerente da agência do Sicredi no bairro Atlântico, Taise Angoneze. “Realizamos uma visita na Crade, na terça-feira (1º/08) para conhecer o local que abriga homens em reabilitação de dependência química, fomos a convite de uma associada que é voluntária. Ao chegarmos lá, conhecemos o trabalho que é feito por diversos voluntários e tivemos conhecimento de que estavam precisando de doações de alimentos de forma imediata”, relata Taise.

A Casa de Recuperação atende toda a região do Alto Uruguai e atualmente possui 15 internados, tendo capacidade para 24, que permanecem em reabilitação por nove meses. A internação precisa ser voluntária e é totalmente gratuita. O acolhido recebe alimentação, que é proposta por uma nutricionista, acompanhamento pedagógico, social, psicológico, espiritual, além da prática de esportes e várias oficinas.

Ação conjunta

Após retornarem comovidos com a visita, os gerentes e colaboradores das agências do Sicredi em Erechim se uniram para arrecadar alimentos para uma doação imediata à entidade. Sendo assim, na sexta-feira (04/08), a gerente Taise Angoneze e Diego Vieira (bairro Atlântico) Cleiton Muller (Centro) Marcelo Malinowski (Santo Dal Bosco) Alecsander Bertolla (Empresarial) e Alex Pierosan (Três Vendas) realizaram a entrega de alimentos não perecíveis, que devem manter a base da alimentação na entidade por cerca de três meses.

“Quando falamos em cooperativismo, é isso que significa, não ficamos restritos somente em nossa agência e talvez sozinhos. No bairro Atlântico, não conseguiríamos atingir um objetivo tão expressivo. Agora, quando cooperamos juntos, como foi o caso das seis agências, conseguimos fazer uma entrega maior para essa entidade que não tem fins lucrativos, vive de doação e de voluntariado. Ficamos felizes em cooperar com um local que tem o objetivo de permitir que essas pessoas retornem às suas famílias, reintegrá-las ao mercado de trabalho e à sociedade de forma sã”, enfatiza Taise.

 

MAIS LIDAS