Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Momento Nativo
Apresentação de Paulo Frizzo
Panorama de Notícias
Apresentação Amílton Drews e Edilon Flores

Agentes descobrem escavação de túnel e evitam fugas no Presídio de Erechim (RS)

Publicado 30/06/2020 às 03:19
Fotos: Seapen/Susepe-RS

Fotos: Seapen/Susepe-RS

Durante a conferência estrutural da cela 17 da Galeria B, agentes do Presídio Estadual de Erechim descobriram um túnel de 2,8 metros de cumprimento e 1,1 metro de profundidade, para uma possível tentativa de fuga em massa.

A escavação, que foi localizada embaixo de uma cama na cela 16, estava escondida com mantas e cobertores e tinha ligação com a cela 17, que direciona para o pátio externo da casa prisional.

Escavação celas 16 e 17 _3

Os apenados de ambas as celas foram revistados e realojados. Havia 18 presos na cela 17 e 23 na cela 16. Segundo o  delegado penitenciário da 4ª Região (Noroeste), Alexo Wallau, os agentes penitenciários realizam, diariamente, uma conferência minuciosa nas celas, na presença dos apenados. O trabalho tem o objetivo de contar o número de presos para controlar possível fuga e, ainda, verificar se ocorreu algum dano na estrutura das janelas ou escavação de buracos.

“Mesmo que o quadro de servidores esteja reduzido, este tipo de ação é executada com bastante efetividade no Presídio de Erechim. E destaco a excelente atuação deles, que impediram fuga, além de contribuírem para o combate ao crime”, disse o delegado penitenciário. No momento, a 4ª DPR está no local para fazer um levantamento da situação.

MAIS LIDAS