Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

AGORA É LEI
– ‘Erechim Rally Brasil’ está no calendário oficial de eventos do RS

Publicado 1/11/2019 às 02:27
Foto: Palácio Piratini

Governador Eduardo Leite sanciona lei que inclui o ‘Erechim Rally Brasil’ no Calendário Oficial do RS Foto: Irineu Fontela

Em solenidade realizada no Palácio Piratini, em Porto Alegre (RS), nesta quinta-feira, 31, o governador Eduardo Leite sancionou a Lei 15.350,  que inclui o Erechim Rally Brasil no Calendário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul. A proposição foi dos deputados Dirceu Franciscon e Paparico Bacchi, cujo projeto recebeu aprovação da Assembleia Legislativa em sessão plenária no dia 1º de outubro.

De acordo com o presidente do Erechim Auto Esporte Clube de Erechim (EAEC), Cláudio Pagliosa, a sanção da lei representa a consolidação do trabalho sério desenvolvido pela entidade ao longo de sua história.

O Erechim Rally Brasil é um evento automobilístico realizado anualmente pelo EAEC, em parceria com a Federação Gaúcha de Automobilismo. As provas reúnem participantes dos campeonatos Gaúcho, Brasileiro e Sul-Americano de rali velocidade e movimenta equipes de cinco países da América Latina (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia) e dez estados da federação. Isso significa, em média, mais de 850 voluntários, 80 mil espectadores diretos e um número significativo de pessoas que assistem as provas por meios eletrônicos.

Na avaliação de Pagliosa, a sanção da “Lei do Rally” amplia a credibilidade do evento e garante legitimidade na busca de apoios oficiais. “Essa conquista representa um avanço viabilizado pela força da representação política de Erechim e região”, finalizou o presidente do EAEC ao referir-se aos deputados Paparico Bacchi e Dirceu Franciscon.

MAIS LIDAS