Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Alunos da URI Erechim reformam residências

Publicado 26/10/2023 às 06:05

O projeto conta com apoio da doação de materiais de empresas parceiras | Foto: Cristina da Silva / URI Erechim / CP

Acadêmicos e professores de Engenharia Civil da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, no Campus Erechim, desenvolvem projeto de ação social com apoio de empresas. O objetivo é promover reformas em residências de famílias de baixa renda da cidade. O trabalho ocorre de setembro a novembro/23, e é coordenado pela professora Suelen Vanzetto. Busca melhoria em qualidade de vida a famílias; ao mesmo tempo em que desenvolve habilidades práticas, senso de responsabilidade social e fomenta a interação com a comunidade, promovendo a cidadania ativa.

Obras escolares

Quanto a obras em escolas da rede pública no país, deve se tornar lei, assim que sancionado pelo presidente Lula, o PL 4.172/2023 do Senado, que institui o Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica. Lançado em maio/23, com iniciativas já sendo implementadas pelo governo federal, via medida provisória, o projeto foi aprovado neste mês (10/10).

O Pacto vai contemplar obras e serviços de engenharia de infraestrutura educacional que receberam repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O objetivo é concluir mais de 3,6 mil obras paralisadas ou inacabadas no Brasil. Com isso, cerca de 450 mil vagas na rede pública de ensino do país serão criadas. A previsão é que, até 2026, sejam investidos R$ 4 bilhões.

por CP

MAIS LIDAS