Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Alvorada Musical
Edeovaldo Dias dos Santos

Aratiba distribui kits de prevenção à Covid-19 no interior do município

Publicado 14/05/2020 às 09:11
Fotos: Prefeitura de Aratiba

As equipes distribuem kits de prevenção à Covid-19 e explica a forma correta de usar e higienizar a máscara  |  Fotos: Prefeitura de Aratiba

Após distribuir kits de prevenção à Covid-19 para os servidores públicos e a população dos bairros da cidade de Aratiba (RS), esta semana, agentes e profissionais da saúde, com a colaboração de integrantes da Assistência Social e Emater-RS/Ascar, começaram a entregá-los nas propriedades rurais. De acordo com a prefeitura, as equipes levam um kit, composto por dois frascos de álcool gel, duas máscaras e máscaras adicionais para cada integrante da família, e também esclarece sobre a importância do uso dos meios de prevenção, a forma correta de uso e higienização das máscaras.

Entrega kits interior Aratiba 2

A campanha atende as determinações do decreto municipal que tornou obrigatório o uso de máscaras nas ruas e em todos os estabelecimentos. De acordo com o governo municipal, a colaboração da comunidade foi determinante para a rápida confecção das máscaras. Voluntários, pessoas das comunidades, integrantes da Assistências Social e da Emater, mulheres das comunidades e entidades participaram de um mutirão para que todos os moradores sejam atendidos. “A nossa intenção é dar suporte para as pessoas terem condições de cumprir os decretos municipais e aumentar a segurança dos que precisam se deslocar na cidade e do interior para a cidade, para fazer compras ou buscar serviços e também ter acesso à Unidade Básica de Saúde (UBS) e ao Hospital Comunitário”, destaca a secretária da Saúde, Mengele Wermeier.

Além do uso de máscara, em Aratiba também está mantido o decreto que limita os deslocamentos e as atividades onde há aglomeração de pessoas. O prefeito, Guilherme Granzotto, destaca que a prevenção é uma preocupação constante dos gestores, secretários, profissionais de saúde e do comércio. “Desde os primeiros casos de coronavíus no Brasil e no Estado, montamos uma verdadeira força-tarefa para tentar evitar a doença no Município e temos recebido total apoio dos moradores. Eles compreenderam que a prevenção é a nossa única arma para combater a pandemia”, disse.

Aratiba ainda não tem casos confirmados
Conforme a prefeitura, não há casos confirmados da doença no Município. “Três pessoas com suspeita foram submetidas ao teste da Covid-19 e os resultados foram negativos. Atualmente, 11 pessoas com sintomas de gripe comum ou que viajaram estão em monitoramento domiciliar”, detalha o governo de Aratiba.

MAIS LIDAS