Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Atlântico estreia na Liga Nacional de Futsal neste domingo

Publicado 21/08/2020 às 05:09
Foto: Atlântico Futsal

Foto: Atlântico Futsal

A largada da Liga Nacional de Futsal (LNF) em 2020 vai ser dada neste final de semana. Devido à pandemia de Covid-19, a competição precisou ser suspensa em abril, assim como todas as demais atividades esportivas no Brasil. Para o Atlântico Futsal, o pontapé inicial da temporada será domingo, dia 23, às 11h15min, diante do Marreco. A partida acontecerá em Erechim (RS), no Ginásio Caldeirão do Galo, com transmissão ao vivo pela TV Brasil e pela LNF TV.

Para que a competição retorne, um rígido protocolo de saúde está sendo adotado pela Liga Nacional e pelos clubes. Haverá drástica redução de público nos ginásio. O torcedor não terá acesso, já equipes, diretorias entre outros personagens que são fundamentais para uma partida acontecer, também precisarão se adequar.

O ginásio será dividido por zona, às quais apenas terão acesso os profissionais fundamentais para aquele setor. O Atlântico afirma que já realizou duas testagens em todos os atletas e na comissão técnica e ambas deram negativo para Covid-19

O Ginásio será higienizado por uma equipe especializada antes de a partida começar. Além disso, a Liga Nacional também adotou protocolo virtual que analisa a condição de saúde de todas as pessoas autorizadas a estar no local no dia do jogo.

Ambientação
Será uma Liga Nacional histórica e diferente. Dentro de quadra a competição vai celebrar 25 anos de disputas. Mas fora dela, pela primeira vez, não haverá a vibração do torcedor na arquibancada.

“Isso faz com que os clubes tentem adequar seus ginásios para ter um mínimo de lembranças e energias positivas vindas das arquibancadas. O Atlântico está trabalhando para haver uma ambientação diferente no Caldeirão do Galo e novidades ainda farão parte das partidas ao longo da competição”, comentam representantes do Clube.

O Galo
O Atlântico, finalista em duas oportunidades da Liga Nacional, vai em busca do sonhado título. Esta é sua 19ª temporada consecutiva na competição nacional. Em quadra, o treinador segue sendo Giba, que está no Clube desde meados de 2017.

O elenco passou por reformulação. De 2019, ficaram o goleiro Jackson, o fixo Silva, os alas Lucas e Cléber e os pivôs Barbosinha e Gessé.

Chegaram no início da temporada o goleiro João Paulo (Joinville), os fixos Sinésio (Joinville) e Grillo (Copagril), além dos alas Vini (ACBF) e Dieguinho (Tubarão), e do pivô Dill (Assoeva).

O elenco ainda tem o goleiro Léo, o fixo Erick e os alas Leonardo e Guto, da base e que integram a equipe principal nesta temporada.

Preparação
A pré-temporada do Atlântico começou em janeiro. A equipe também disputou a Copa Chopinzinho, no Paraná, onde realizou três jogos, como preparação para estrear na competições previstas em 2020.

Fez ainda um amistoso em casa diante do Passo Fundo e dois jogos-treino com o Joaçaba, um em Santa Catarina e outro em Erechim, antes de a pandemia pausar a temporada, em 20 de março.

De lá para cá, adotando protocolos, a equipe conseguiu primeiro regressar aos trabalhos físicos e mais recentemente também aos treinos coletivos.

A Liga 2020
Devido à pandemia de Covid-19, a LNF está com uma nova fórmula de disputa em 2020. A primeira fase será composta por três grupos, regionalizados.

O Atlântico está no Grupo B, juntamente com ACBF, Cascavel, Joinville, Foz Cataratas, Marreco e Blumenau.

No Grupo A estarão Corinthians, Magnus, Intelli Tempersul, Minas, São José, Praia Clube e Brasília.

E o Grupo C será composto por Tubarão, Campo Mourão, Pato, Assoeva, Jaraguá, Joaçaba e Umuarama.

Classificam-se para as oitavas de final, os cinco primeiros colocados em cada grupo, mais o sexto melhor. E a competição seguirá em formato de play-offs até a grande final.

Números do Atlântico em 2020
Amistosos: 6 (incluindo 3 jogos pela Copa Chopinzinho)
Vitórias: 3
Gols marcados: 11
Gols sofridos: 9
Artilharia: Cléber (3), Barbosinha (2), Lucas (1), Dill (1), Gessé (1), Silva (1) e Ian (1)

Serviço do jogo
ATLÂNTICO X MARRECO
O quê: primeira fase da Liga Nacional de Futsal
Quando: domingo, dia 23
Local: Ginásio do CER Atlântico, Erechim
Horário: 11h15min
Como assistir: TV Brasil (operadoras de TV, antena parabólica ou sinal aberto em algumas regiões), LNF TV (www.tvnsports.com.br)

 

MAIS LIDAS