Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Frequência Livre
Apresentação
Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Atlântico vence ACBF e assume liderança do grupo na LNF

Publicado 2/09/2020 às 03:58
Foto: Atlântico Futsal/Imprensa

Foto: Atlântico Futsal/Imprensa

O Atlântico é o novo líder do Grupo B na primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta terça-feira, 1º, o Galo venceu a ACBF por 4 a 2 no clássico gaúcho da rodada. Chegou, assim, aos seis pontos e assumiu a ponta da tabela no Grupo.

“Foi um grande jogo, nossa equipe soube se postar em quadra, teve volume de jogo, criou as oportunidades e fez os gols que garantiram um resultado muito importante. Antes da partida, eu falei para os atletas que este poderia ser um divisor de águas nesta primeira fase, já que na sequência teremos dois jogos em casa”, salientou Giba, técnico do clube erechinense.

Além de belas defesas, Jackson ainda deixou sua marca ao fazer o terceiro gol do Atlântico. “Estou feliz pelo gol, pelas defesas que ajudaram a equipe a sair vitoriosa, mas é mérito também do esforço que todos os jogadores tiveram nesta partida”, frisou.

O Atlântico agora terá até sábado, dia 5, para se preparar e voltar a jogar pela LNF, quando receberá em casa, no Caldeirão do Galo, o Foz Cataratas.

O jogo
A primeira etapa da partida foi bastante equilibrada, com algumas oportunidades para as duas equipes. Mas foi no segundo tempo que a situação melhorou, principalmente para o Atlântico que impôs seu ritmo de jogo e aos poucos foi construindo o placar de vitória.

Logo a 1min13, Silva tocou para Barbosinha que, quase na linha de fundo, chutou sem chances para o goleiro Gian, 1 a 0 para o Galo.

O segundo não demorou muito a vir. Aos 6min21, em troca de passes com Dill, Grillo aproveitou para finalizar e cravar 2 a 0 no placar.

Já na reta final, mais gols. Aos 17min50, Lé descontou para o time de Carlos Barbosa. A ACBF atuava em quadra com goleiro linha, tentando buscar o empate.

Mas foi o Atlântico que ampliou. Aos 18min52, Jackson arriscou da sua área e marcou um golaço: 3 a 1. Já aos 19min07, Lucas recebeu na frente da área e chutou forte para fazer 4 a 1 no jogo.

Bruno, aos 19min38, ainda fez o segundo da ACBF, mas a partida acabou mesmo em 4 a 2 para o Galo.

PUBLICIDADE