Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Brasil de Norte a Sul 
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Aulas na UFFS retornam no dia 17 de fevereiro

Publicado 9/02/2021 às 01:49

Divulgação UFFS

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) inicia, no dia 17, o segundo semestre letivo de 2020. Assim como no semestre 2020-1, encerrado em 30 de janeiro, as atividades serão realizadas remotamente, em virtude da pandemia de covid-19.

Seja para alunos, professores ou técnicos-administrativos, o ano de 2020 foi desafiador. A Instituição tomou as medidas possíveis para qualificar o acesso à internet, disponibilizar equipamentos para os estudantes, além de investir em bolsas de auxílio emergencial e também na formação de seu corpo docente.

– Ainda estamos em um período de avaliação do semestre 2020-1, para qualificar ainda mais o ensino neste momento de excepcionalidade, comenta o chefe da Assessoria Acadêmica do Campus Erechim, Marcelo Luís Ronsoni.

Durante o ano de 2020, a UFFS adotou o Nível de Segurança Operacional (NSO) para avaliar, regularmente, a possibilidade de retorno às atividades presenciais. O Campus Erechim, atualmente, segue com o índice mais alto e mais restritivo à realização de atividades presenciais. Uma nova avaliação será feita no dia 26 deste mês, em sessão do Conselho de Campus.

– Mesmo com as atividades remotas, a UFFS prosseguiu com seu trabalho. Exemplo disto é a realização das formaturas: desde o início da pandemia, o Campus Erechim fez a colação de grau de 86 alunos. Isso sem falar nas ações de enfrentamento à covid-19, como campanhas de arrecadação de alimentos, produção e distribuição de máscaras, álcool gel, etc, destaca o diretor do Campus, Luís Fernando Correia da Silva.

O semestre que inicia no dia 17 termina em 26 de maio. Os alunos podem consultar os horários das disciplinas na página https://www.uffs.edu.br/campi/erechim/copy_of_horarios_e_ensalamento.

MAIS LIDAS