Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop I
Apresentação
Eliane Santolin
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

Avenida e Esportivo garantem vaga na elite do futebol gaúcho em 2023

Publicado 11/07/2022 às 07:01

Foto: reprodução

Avenida e Esportivo eliminaram Passo Fundo e Lajeadense, respectivamente, na tarde deste domingo e vão decidir a Segundona. Além disso, também se classificaram para a elite gaúcha em 2023. A decisão inicia no próximo domingo. O primeiro jogo será no Estádio dos Eucaliptos, casa do Avenida. A partida de volta irá acontecer na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no dia 24.

Depois de empatar o jogo de ida em 0 a 0 no Vermelhão da Serra, o Avenida jogava por uma vitória simples para carimbar a vaga. E o quinto acesso do Periquito neste século ocorreu em sua casa, nos Eucaliptos, fazendo 1 a 0 no Passo Fundo, com gol de Jeferson.

Na outra semifinal, o Esportivo jogava pelo empate para atingir o objetivo, pois havia vencido o Lajeadense em casa por 1 a 0 no jogo de ida. E jogando na Arena Alviazul, em Lajeado, o time de Bento Gonçalves saiu atrás no marcador com gol de Ariel. Mas nos acréscimos do primeiro tempo, Magal deixou tudo igual. Na etapa complementar, os comandados de Carlos Moraes seguraram o resultado e, enfim, puderam comemorar o acesso. Por ter melhor campanha, a equipe da Serra irá decidir em casa o título.

por CP

MAIS LIDAS